Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

'Elite dos blindados': Síria apresenta veículo soviético raríssimo

As fotos das operações da 4ª divisão de tanques do Exército Árabe Sírio na província de Hama mostram um veículo de fabricação soviética legendário, muito raramente visto em campos de batalha contemporâneos.


Sputnik

Trata-se do veículo de transporte blindado de infantaria BTR-50, construído em 1954 e fabricado em massa nos anos 70.


Veículo de transporte blindado BTR-50 (foto de arquivo)
BTR-50-batey-haosef / CC BY-SA 3.0 / Bukvoed

O BTR-50 no leste de Hama

Os blindados deste tipo são veículos anfíbios com capacidade de transportar até 20 soldados e de atingir velocidade de 45 km/h em terra e até 14 km/h em água.

Segundo a mídia russa Vestnik-RM, a modificação usada pelos militares sírios, o BTR-50PU, é ainda mais rara.


Reprodução Twitter

É um veículo de comando que se diferencia da versão básica graças aos sistemas de comunicação, equipes de vigilância de 360 graus e maior proteção.

Os blindados deste tipo fizeram parte do Exército Vermelho soviético por mais de 40 anos antes de serem enviados aos armazéns no fim do século XX devido a sua percebida obsolescência.

No entanto, a foto demostra que esses veteranos "eternos" seguem servindo na Síria: há fotos das unidades do BTR-50 tanto no Exército Sírio como nas mãos da oposição e dos terroristas.


Postar um comentário