Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

'Elite dos blindados': Síria apresenta veículo soviético raríssimo

As fotos das operações da 4ª divisão de tanques do Exército Árabe Sírio na província de Hama mostram um veículo de fabricação soviética legendário, muito raramente visto em campos de batalha contemporâneos.


Sputnik

Trata-se do veículo de transporte blindado de infantaria BTR-50, construído em 1954 e fabricado em massa nos anos 70.


Veículo de transporte blindado BTR-50 (foto de arquivo)
BTR-50-batey-haosef / CC BY-SA 3.0 / Bukvoed

O BTR-50 no leste de Hama

Os blindados deste tipo são veículos anfíbios com capacidade de transportar até 20 soldados e de atingir velocidade de 45 km/h em terra e até 14 km/h em água.

Segundo a mídia russa Vestnik-RM, a modificação usada pelos militares sírios, o BTR-50PU, é ainda mais rara.


Reprodução Twitter

É um veículo de comando que se diferencia da versão básica graças aos sistemas de comunicação, equipes de vigilância de 360 graus e maior proteção.

Os blindados deste tipo fizeram parte do Exército Vermelho soviético por mais de 40 anos antes de serem enviados aos armazéns no fim do século XX devido a sua percebida obsolescência.

No entanto, a foto demostra que esses veteranos "eternos" seguem servindo na Síria: há fotos das unidades do BTR-50 tanto no Exército Sírio como nas mãos da oposição e dos terroristas.


Postar um comentário