Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

'Elite dos blindados': Síria apresenta veículo soviético raríssimo

As fotos das operações da 4ª divisão de tanques do Exército Árabe Sírio na província de Hama mostram um veículo de fabricação soviética legendário, muito raramente visto em campos de batalha contemporâneos.


Sputnik

Trata-se do veículo de transporte blindado de infantaria BTR-50, construído em 1954 e fabricado em massa nos anos 70.


Veículo de transporte blindado BTR-50 (foto de arquivo)
BTR-50-batey-haosef / CC BY-SA 3.0 / Bukvoed

O BTR-50 no leste de Hama

Os blindados deste tipo são veículos anfíbios com capacidade de transportar até 20 soldados e de atingir velocidade de 45 km/h em terra e até 14 km/h em água.

Segundo a mídia russa Vestnik-RM, a modificação usada pelos militares sírios, o BTR-50PU, é ainda mais rara.


Reprodução Twitter

É um veículo de comando que se diferencia da versão básica graças aos sistemas de comunicação, equipes de vigilância de 360 graus e maior proteção.

Os blindados deste tipo fizeram parte do Exército Vermelho soviético por mais de 40 anos antes de serem enviados aos armazéns no fim do século XX devido a sua percebida obsolescência.

No entanto, a foto demostra que esses veteranos "eternos" seguem servindo na Síria: há fotos das unidades do BTR-50 tanto no Exército Sírio como nas mãos da oposição e dos terroristas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas