Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Erdogan: Turquia está pronta para iniciar operação militar na província síria de Idlib

As tropas turcas estão dispostas a se juntar à operação militar lançada pelo Exército Livre da Síria (ELS) na província de Idlib, na fronteira com o país. A declaração é do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, neste sábado (7).


Sputnik

"Hoje, em Idlib, o Exército Livre da Síria iniciou uma operação importante, o nosso exército ainda não entrou lá, mas não podemos abandonar nossos irmãos que escaparam de Aleppo", disse Erdogan em entrevista coletiva.


Ofensiva da Turquia na Síria
Ofensiva da Turquia na Síria © REUTERS/ Revolutionary Forces of Syria Media Office

Ele enfatizou que "a Turquia nunca permitirá a criação de um corredor terrorista" perto de sua fronteira.

Em 5 de outubro, Erdogan declarou que os militares turcos iriam se implantar na zona de distensão de Idlib nos termos dos acordos sobre a solução pacífica do conflito na Síria.

A criação de quatro zonas de distensão na Síria foi acordada pela Rússia, Turquia e Irã na quarta rodada de negociações sírias em Astana, realizada em 3 e 4 de maio de 2017.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas