Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

Erdogan: Turquia está pronta para iniciar operação militar na província síria de Idlib

As tropas turcas estão dispostas a se juntar à operação militar lançada pelo Exército Livre da Síria (ELS) na província de Idlib, na fronteira com o país. A declaração é do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, neste sábado (7).


Sputnik

"Hoje, em Idlib, o Exército Livre da Síria iniciou uma operação importante, o nosso exército ainda não entrou lá, mas não podemos abandonar nossos irmãos que escaparam de Aleppo", disse Erdogan em entrevista coletiva.


Ofensiva da Turquia na Síria
Ofensiva da Turquia na Síria © REUTERS/ Revolutionary Forces of Syria Media Office

Ele enfatizou que "a Turquia nunca permitirá a criação de um corredor terrorista" perto de sua fronteira.

Em 5 de outubro, Erdogan declarou que os militares turcos iriam se implantar na zona de distensão de Idlib nos termos dos acordos sobre a solução pacífica do conflito na Síria.

A criação de quatro zonas de distensão na Síria foi acordada pela Rússia, Turquia e Irã na quarta rodada de negociações sírias em Astana, realizada em 3 e 4 de maio de 2017.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas