Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Erdogan: Turquia está pronta para iniciar operação militar na província síria de Idlib

As tropas turcas estão dispostas a se juntar à operação militar lançada pelo Exército Livre da Síria (ELS) na província de Idlib, na fronteira com o país. A declaração é do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, neste sábado (7).


Sputnik

"Hoje, em Idlib, o Exército Livre da Síria iniciou uma operação importante, o nosso exército ainda não entrou lá, mas não podemos abandonar nossos irmãos que escaparam de Aleppo", disse Erdogan em entrevista coletiva.


Ofensiva da Turquia na Síria
Ofensiva da Turquia na Síria © REUTERS/ Revolutionary Forces of Syria Media Office

Ele enfatizou que "a Turquia nunca permitirá a criação de um corredor terrorista" perto de sua fronteira.

Em 5 de outubro, Erdogan declarou que os militares turcos iriam se implantar na zona de distensão de Idlib nos termos dos acordos sobre a solução pacífica do conflito na Síria.

A criação de quatro zonas de distensão na Síria foi acordada pela Rússia, Turquia e Irã na quarta rodada de negociações sírias em Astana, realizada em 3 e 4 de maio de 2017.


Postar um comentário