Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Estranhos 'incidentes fisiológicos' paralisam pilotos de caças F-35 dos EUA

O número de casos não explicados de problemas de saúde entre os pilotos de caças F-35 atingiu 29, 10 dos quais ocorreram apenas em 2017.


Sputnik

Nos últimos anos a Força Aérea dos EUA registou um aumento significativo dos assim chamados "episódios fisiológicos", casos inexplicáveis de diversos problemas de saúde dos pilotos de aviões de combate F-35. No período de 2006 a 2017 foram registados 29 incidentes deste tipo, um terço dos quais teve lugar este ano, informa o portal Aviation Week, ciado pelo RT.


Caça F-35 being sendo reabastecido na Base Aérea de Eglin, na Flórida
F-35 Lightning II da USAF | Samuel King Jr./ for U.S. Air Force

5 dos 10 "episódios fisiológicos" no ano em curso foram registados de 2 de maio a 8 de junho entre os pilotos da Base da Força Aérea de Luke, na Arizona, após que os voos dos F-35 foram suspensos temporariamente.

O coronel Ben Bishop que também é piloto deste tipo de aeronaves, comunicou ao portal que após a retomada de voos na base, foram registrados mais três "episódios fisiológicos", mas os sintomas observados eram menos graves do que nos casos anteriores.

Bishop explicou que os especialistas ainda não encontraram a razão do problema. Os sintomas podem estar relacionados à hipóxia (redução de oxigénio no sangue), à hipercapnia (aumento do gás carbônico no sangue), ou à hipóxia tecidual (diminuição do oxigênio nos tecidos) ou são resultado de outras afeções em resultado de descompressão, desidratação, falta de sono ou excesso de trabalho.

Os especialistas não encontraram qualquer falha no sistema de controle dos níveis de oxigênio na aeronave, por isso Bishop assegurou que os "episódios fisiológicos" não estão relacionados à contaminação na cabine ou ao sistema de fornecimento de oxigênio.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas