Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Como funcionam os mísseis de micro-ondas que os EUA podem usar em caso de ataque da Coreia do Norte

Nos arredores da cidade de Albuquerque, no Estado do Novo México, uma equipe de especialistas da Força Aérea americana desenvolve uma arma pouco tradicional, mas que poderia ter um objetivo estratégico: deter os mísseis nucleares da Coreia do Norte.
Lioman Lima | BBC Mundo

Não é um armamento qualquer. Trata-se de um tipo de arma eletromagnética que não é nociva para o ser humano e cuja base de funcionamento é a mesma tecnologia de um forno micro-ondas.


E, segundo diversos especialistas em assuntos militares consultados pela BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, poderia ser uma alternativa para desativar as armas nucleares de Pyongyang de forma efetiva, sem gerar grandes prejuízos.

O "Projeto de mísseis avançados de micro-ondas de alta potência de interferência eletrônica" (Champ, na sigla em inglês) prepara, em essência, projéteis que emitem ondas de altíssima frequência, capazes de fritar sistemas eletrônicos.

"Tendo em conta o estado da tecnologia no mundo moderno, em q…

Exército sírio está aniquilando pontos estratégicos do Daesh nos arredores de Deir ez-Zor

As forças governamentais sírias avançaram rumo às zonas fronteiriças da cidade de Mayadin, a 45 quilômetros a leste de Deir ez-Zor, onde estão localizados pontos estratégicos dos terroristas na província, diz a agência de notícias síria SANA.


Sputnik

Segundo a agência, as principais unidades do exército sírio estão travando luta contra terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) a cinco quilômetros de Mayadin.


Tanques do exército sírio na posição de combate em Deir ez-Zor
Tanques do exército sírio em Deir ez-Zor © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Os soldados já conseguiram destruir vários armazéns repletos de armas, bem como um posto de comunicação da organização terrorista.

Os militantes em Mayadin recebem armas, munição e força humana do Iraque através da cidade fronteiriça de Abu Camal. Desse povoado as unidades móveis do Daesh tentam contra-atacar as forças governamentais perto de Deir ez-Zor e as posições do exército na estrada Palmira – Deir ez-Zor, que é a principal rota para abastecimento do centro administrativo da província.

Passadas algumas horas, as forças governamentais entraram em Mayadin, controlada pelo Daesh, comunica a agência de notícias AFP.

Anteriormente, submarinos russos atacaram terroristas com mísseis Kalibr; postos de comunicação, armazéns de munição e outras estruturas estratégicas dos terroristas foram destruídas.

Postar um comentário