Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Exército sírio está aniquilando pontos estratégicos do Daesh nos arredores de Deir ez-Zor

As forças governamentais sírias avançaram rumo às zonas fronteiriças da cidade de Mayadin, a 45 quilômetros a leste de Deir ez-Zor, onde estão localizados pontos estratégicos dos terroristas na província, diz a agência de notícias síria SANA.


Sputnik

Segundo a agência, as principais unidades do exército sírio estão travando luta contra terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) a cinco quilômetros de Mayadin.


Tanques do exército sírio na posição de combate em Deir ez-Zor
Tanques do exército sírio em Deir ez-Zor © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Os soldados já conseguiram destruir vários armazéns repletos de armas, bem como um posto de comunicação da organização terrorista.

Os militantes em Mayadin recebem armas, munição e força humana do Iraque através da cidade fronteiriça de Abu Camal. Desse povoado as unidades móveis do Daesh tentam contra-atacar as forças governamentais perto de Deir ez-Zor e as posições do exército na estrada Palmira – Deir ez-Zor, que é a principal rota para abastecimento do centro administrativo da província.

Passadas algumas horas, as forças governamentais entraram em Mayadin, controlada pelo Daesh, comunica a agência de notícias AFP.

Anteriormente, submarinos russos atacaram terroristas com mísseis Kalibr; postos de comunicação, armazéns de munição e outras estruturas estratégicas dos terroristas foram destruídas.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas