Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Exército sírio está aniquilando pontos estratégicos do Daesh nos arredores de Deir ez-Zor

As forças governamentais sírias avançaram rumo às zonas fronteiriças da cidade de Mayadin, a 45 quilômetros a leste de Deir ez-Zor, onde estão localizados pontos estratégicos dos terroristas na província, diz a agência de notícias síria SANA.


Sputnik

Segundo a agência, as principais unidades do exército sírio estão travando luta contra terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) a cinco quilômetros de Mayadin.


Tanques do exército sírio na posição de combate em Deir ez-Zor
Tanques do exército sírio em Deir ez-Zor © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Os soldados já conseguiram destruir vários armazéns repletos de armas, bem como um posto de comunicação da organização terrorista.

Os militantes em Mayadin recebem armas, munição e força humana do Iraque através da cidade fronteiriça de Abu Camal. Desse povoado as unidades móveis do Daesh tentam contra-atacar as forças governamentais perto de Deir ez-Zor e as posições do exército na estrada Palmira – Deir ez-Zor, que é a principal rota para abastecimento do centro administrativo da província.

Passadas algumas horas, as forças governamentais entraram em Mayadin, controlada pelo Daesh, comunica a agência de notícias AFP.

Anteriormente, submarinos russos atacaram terroristas com mísseis Kalibr; postos de comunicação, armazéns de munição e outras estruturas estratégicas dos terroristas foram destruídas.

Postar um comentário