Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Exército sírio está aniquilando pontos estratégicos do Daesh nos arredores de Deir ez-Zor

As forças governamentais sírias avançaram rumo às zonas fronteiriças da cidade de Mayadin, a 45 quilômetros a leste de Deir ez-Zor, onde estão localizados pontos estratégicos dos terroristas na província, diz a agência de notícias síria SANA.


Sputnik

Segundo a agência, as principais unidades do exército sírio estão travando luta contra terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) a cinco quilômetros de Mayadin.


Tanques do exército sírio na posição de combate em Deir ez-Zor
Tanques do exército sírio em Deir ez-Zor © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Os soldados já conseguiram destruir vários armazéns repletos de armas, bem como um posto de comunicação da organização terrorista.

Os militantes em Mayadin recebem armas, munição e força humana do Iraque através da cidade fronteiriça de Abu Camal. Desse povoado as unidades móveis do Daesh tentam contra-atacar as forças governamentais perto de Deir ez-Zor e as posições do exército na estrada Palmira – Deir ez-Zor, que é a principal rota para abastecimento do centro administrativo da província.

Passadas algumas horas, as forças governamentais entraram em Mayadin, controlada pelo Daesh, comunica a agência de notícias AFP.

Anteriormente, submarinos russos atacaram terroristas com mísseis Kalibr; postos de comunicação, armazéns de munição e outras estruturas estratégicas dos terroristas foram destruídas.

Postar um comentário