Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Exército sírio está aniquilando pontos estratégicos do Daesh nos arredores de Deir ez-Zor

As forças governamentais sírias avançaram rumo às zonas fronteiriças da cidade de Mayadin, a 45 quilômetros a leste de Deir ez-Zor, onde estão localizados pontos estratégicos dos terroristas na província, diz a agência de notícias síria SANA.


Sputnik

Segundo a agência, as principais unidades do exército sírio estão travando luta contra terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) a cinco quilômetros de Mayadin.


Tanques do exército sírio na posição de combate em Deir ez-Zor
Tanques do exército sírio em Deir ez-Zor © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Os soldados já conseguiram destruir vários armazéns repletos de armas, bem como um posto de comunicação da organização terrorista.

Os militantes em Mayadin recebem armas, munição e força humana do Iraque através da cidade fronteiriça de Abu Camal. Desse povoado as unidades móveis do Daesh tentam contra-atacar as forças governamentais perto de Deir ez-Zor e as posições do exército na estrada Palmira – Deir ez-Zor, que é a principal rota para abastecimento do centro administrativo da província.

Passadas algumas horas, as forças governamentais entraram em Mayadin, controlada pelo Daesh, comunica a agência de notícias AFP.

Anteriormente, submarinos russos atacaram terroristas com mísseis Kalibr; postos de comunicação, armazéns de munição e outras estruturas estratégicas dos terroristas foram destruídas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas