Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Exército sírio toma o maior refúgio do Daesh em Deir ez-Zor

De acordo com a mídia estatal síria, as forças governamentais libertaram Al-Mayadin, o maior refúgio do Daesh na província de Deir ez-Zor.


Sputnik

Uma semana após o exército sírio ter lançado uma operação para libertação do maior bastião do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e nos outros países) na província de Deir ez-Zor, as forças governamentais tomaram a área sob seu controle.


Exército sírio avança em Deir ez-Zor
Exército sírio avança em Deir ez-Zor © Foto: Press Service of the President of Syria

A vitória mais recente surge 8 dias depois de o exército sírio ter entrado em Al-Mayadin (fica 45 km a leste da cidade de Deir ez-Zor).

Durante os primeiros dias das operações militares, foi eliminado um grande número de militantes do Daesh. As tropas destruíram na semana passada vários armazéns com armas e um posto de comunicação dos terroristas.

Este local era utilizado por militantes do Daesh para realizar contra-ataques e conter as forças governamentais perto de Deir ez-Zor e as posições do exército sírio na rodovia Palmira-Deir ez-Zor.

A ofensiva de Al-Mayadin pelo exército sírio se iniciou um mês após em 5 de setembro ter sido levantado, com o apoio da Força Aeroespacial russa, o bloqueio terrorista que durou três anos.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas