Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Exército sírio toma o maior refúgio do Daesh em Deir ez-Zor

De acordo com a mídia estatal síria, as forças governamentais libertaram Al-Mayadin, o maior refúgio do Daesh na província de Deir ez-Zor.


Sputnik

Uma semana após o exército sírio ter lançado uma operação para libertação do maior bastião do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e nos outros países) na província de Deir ez-Zor, as forças governamentais tomaram a área sob seu controle.


Exército sírio avança em Deir ez-Zor
Exército sírio avança em Deir ez-Zor © Foto: Press Service of the President of Syria

A vitória mais recente surge 8 dias depois de o exército sírio ter entrado em Al-Mayadin (fica 45 km a leste da cidade de Deir ez-Zor).

Durante os primeiros dias das operações militares, foi eliminado um grande número de militantes do Daesh. As tropas destruíram na semana passada vários armazéns com armas e um posto de comunicação dos terroristas.

Este local era utilizado por militantes do Daesh para realizar contra-ataques e conter as forças governamentais perto de Deir ez-Zor e as posições do exército sírio na rodovia Palmira-Deir ez-Zor.

A ofensiva de Al-Mayadin pelo exército sírio se iniciou um mês após em 5 de setembro ter sido levantado, com o apoio da Força Aeroespacial russa, o bloqueio terrorista que durou três anos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas