Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Exército sírio toma o maior refúgio do Daesh em Deir ez-Zor

De acordo com a mídia estatal síria, as forças governamentais libertaram Al-Mayadin, o maior refúgio do Daesh na província de Deir ez-Zor.


Sputnik

Uma semana após o exército sírio ter lançado uma operação para libertação do maior bastião do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e nos outros países) na província de Deir ez-Zor, as forças governamentais tomaram a área sob seu controle.


Exército sírio avança em Deir ez-Zor
Exército sírio avança em Deir ez-Zor © Foto: Press Service of the President of Syria

A vitória mais recente surge 8 dias depois de o exército sírio ter entrado em Al-Mayadin (fica 45 km a leste da cidade de Deir ez-Zor).

Durante os primeiros dias das operações militares, foi eliminado um grande número de militantes do Daesh. As tropas destruíram na semana passada vários armazéns com armas e um posto de comunicação dos terroristas.

Este local era utilizado por militantes do Daesh para realizar contra-ataques e conter as forças governamentais perto de Deir ez-Zor e as posições do exército sírio na rodovia Palmira-Deir ez-Zor.

A ofensiva de Al-Mayadin pelo exército sírio se iniciou um mês após em 5 de setembro ter sido levantado, com o apoio da Força Aeroespacial russa, o bloqueio terrorista que durou três anos.


Postar um comentário