Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

Flotilha do Mar Cáspio treina lançamento de mísseis

O navio-chefe da Flotilha do Mar Cáspio, o navio costeiro Tatarstan, e o navio ligeiro Grad Sviazhsk realizaram com sucesso disparos de mísseis contra alvos marinhos e costeiros no âmbito das manobras da Flotilha do Mar Cáspio, disse o chefe da assessoria de imprensa do Distrito Militar do Sul, Vadim Astafiev.


Sputnik

Durante a primeira etapa dos exercícios, a tripulação do navio Grad Sviyazhsk, simulando um combate naval, realizou lançamentos de mísseis Kalibr de alta precisão. O míssil destruiu um alvo convencional (imitação de um navio do "inimigo"). A tripulação do Tatarstan também treinou o disparo de um míssil antinavio.


Grad Sviyazhsk
Grad Sviyazksk © Foto: Zelenodolsk Shipyard

Juntamente com o Tatarstan e o Grad Sviyazhsk, os navios Dagestan, Uglich e Veliky Ustiug realizaram lançamentos eletrônicos de mísseis (sem lançamento real de projéteis).

Durante a segunda etapa dos exercícios, a tripulação do Grad Sviyazhsk efetuou com sucesso lançamentos de mísseis Kalibr contra alvos costeiros, destruindo um posto de comando do inimigo convencional.

"Para garantir a segurança da navegação civil durante as manobras, o polígono marítimo onde foram realizados os disparos de mísseis foi fechado para os navios civis", acrescentou Astafiev.

Essas manobras são a etapa final dos treinamentos de verão deste ano da Flotilha do Mar Cáspio. Dos exercícios nos polígonos marítimos do mar Cáspio participam mais de 20 navios de guerra, incluindo os navios porta-mísseis russos Tatarstan e Dagestan, três navios ligeiros Grad Sviazhsk, Uglich e Veliky Ustiug e os navios de artilharia Makhachkala, Astrakhan e Volgodonsk.


Postar um comentário