Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Forças sírias expulsam EI e reassumem controle da cidade de Al Majadin

As forças governamentais sírias expulsaram neste sábado o grupo Estado Islâmico (EI) da cidade de Al Mayadin, o principal reduto dos jihadistas na província nordestina de Deir ez-Zor, segundo informou a agência oficial de notícias síria, "Sana".


EFE

"Unidades das forças armadas sírias, juntas às forças aliadas, recuperaram o controle de Al Mayadin", assegurou uma fonte militar citada pela agência.



Imagem de arquivo que mostra policiais iraquianos na operação contra o EI. EFE/Ahmed Jalil
Imagem de arquivo que mostra policiais iraquianos na operação contra o EI. EFE/Ahmed Jalil

De acordo com a fonte, as unidades militares mataram um "grande número de terroristas do EI e destruíram as suas armas e munição". Por outro lado, o Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que há "choques intensos" entre as forças sírias e o EI nos arredores da cidade, mas ainda não confirmou o local está livre dos extremistas.

A ONG reconheceu que as forças sírias obtiveram "um grande avanço" e controlaram "muitas áreas" da cidade desde que entraram na sexta-feira passada.

Al Mayadin era anteriormente "a capital da província de Al Khair", uma das subdivisões administrativas impostas pelo Estado Islâmico nos territorios que domina.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas