Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Forças sírias expulsam EI e reassumem controle da cidade de Al Majadin

As forças governamentais sírias expulsaram neste sábado o grupo Estado Islâmico (EI) da cidade de Al Mayadin, o principal reduto dos jihadistas na província nordestina de Deir ez-Zor, segundo informou a agência oficial de notícias síria, "Sana".


EFE

"Unidades das forças armadas sírias, juntas às forças aliadas, recuperaram o controle de Al Mayadin", assegurou uma fonte militar citada pela agência.



Imagem de arquivo que mostra policiais iraquianos na operação contra o EI. EFE/Ahmed Jalil
Imagem de arquivo que mostra policiais iraquianos na operação contra o EI. EFE/Ahmed Jalil

De acordo com a fonte, as unidades militares mataram um "grande número de terroristas do EI e destruíram as suas armas e munição". Por outro lado, o Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que há "choques intensos" entre as forças sírias e o EI nos arredores da cidade, mas ainda não confirmou o local está livre dos extremistas.

A ONG reconheceu que as forças sírias obtiveram "um grande avanço" e controlaram "muitas áreas" da cidade desde que entraram na sexta-feira passada.

Al Mayadin era anteriormente "a capital da província de Al Khair", uma das subdivisões administrativas impostas pelo Estado Islâmico nos territorios que domina.


Postar um comentário