Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Forças sírias expulsam EI e reassumem controle da cidade de Al Majadin

As forças governamentais sírias expulsaram neste sábado o grupo Estado Islâmico (EI) da cidade de Al Mayadin, o principal reduto dos jihadistas na província nordestina de Deir ez-Zor, segundo informou a agência oficial de notícias síria, "Sana".


EFE

"Unidades das forças armadas sírias, juntas às forças aliadas, recuperaram o controle de Al Mayadin", assegurou uma fonte militar citada pela agência.



Imagem de arquivo que mostra policiais iraquianos na operação contra o EI. EFE/Ahmed Jalil
Imagem de arquivo que mostra policiais iraquianos na operação contra o EI. EFE/Ahmed Jalil

De acordo com a fonte, as unidades militares mataram um "grande número de terroristas do EI e destruíram as suas armas e munição". Por outro lado, o Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que há "choques intensos" entre as forças sírias e o EI nos arredores da cidade, mas ainda não confirmou o local está livre dos extremistas.

A ONG reconheceu que as forças sírias obtiveram "um grande avanço" e controlaram "muitas áreas" da cidade desde que entraram na sexta-feira passada.

Al Mayadin era anteriormente "a capital da província de Al Khair", uma das subdivisões administrativas impostas pelo Estado Islâmico nos territorios que domina.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas