Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia quer ajudar Iraque a combater curdos em Kirkuk

A Turquia informou nesta segunda-feira que estava pronta para ajudar o governo iraquiano a expulsar os combatentes curdos da cidade de Kirkuk, informou AFP.
Sputnik

Ancara teme que a eventual independência do Curdistão iraquiano pode desencadear movimentos semelhantes entre a população curda na Turquia e saudou a operação das forças iraquianas para expulsar as forças do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de Kirkuk.


"Estamos prontos para qualquer forma de cooperação com o governo iraquiano de modo a acabar com a presença do PKK no território do Iraque", disse o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu.

O Conselho de Segurança Nacional do Iraque afirmou neste domingo que considerará a presença de militares curdos em Kirkuk como um "declaração de guerra".

Na segunda-feira, as forças iraquianas tomaram amplos territórios nos arredores da cidade, bem como uma base militar, um aeroporto e um campo petrolífero.

Em 2014, as tropas peshmerga curdas …

Guarda fronteiriço russo foi assassinado durante tiroteio na fronteira ucraniana

O guarda fronteiriço da Rússia foi assassinado durante tiroteio na região de Kursk, quando duas pessoas armadas não identificadas estavam tentando entrar no território da Ucrânia.


Sputnik

Um deles foi detido, o outro se explodiu, informou o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB).


Os guardas da fronteira do Serviço Federal de Segurança da Rússia
Guardas de fronteiras da Rússia © Sputnik/ Vitaliy Ankov

"Em 30 de setembro, duas pessoas não identificadas tentaram entrar no território da Ucrânia ilegalmente, ignorando o ponto de controle. Durante a verificação de documentos, eles recorreram à resistência armada contra os guardas fronteiriços do FSB na região de Kursk", informou o FSB.

Durante o tiroteio, um deles se explodiu, o outro foi detido. Um dos guardas fronteiriços morreu devido aos ferimentos de bala mortais.

O Comitê investigativo da Rússia informou que foi aberto um processo penal contra o criminoso detido.


Postar um comentário