Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Guarda fronteiriço russo foi assassinado durante tiroteio na fronteira ucraniana

O guarda fronteiriço da Rússia foi assassinado durante tiroteio na região de Kursk, quando duas pessoas armadas não identificadas estavam tentando entrar no território da Ucrânia.


Sputnik

Um deles foi detido, o outro se explodiu, informou o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB).


Os guardas da fronteira do Serviço Federal de Segurança da Rússia
Guardas de fronteiras da Rússia © Sputnik/ Vitaliy Ankov

"Em 30 de setembro, duas pessoas não identificadas tentaram entrar no território da Ucrânia ilegalmente, ignorando o ponto de controle. Durante a verificação de documentos, eles recorreram à resistência armada contra os guardas fronteiriços do FSB na região de Kursk", informou o FSB.

Durante o tiroteio, um deles se explodiu, o outro foi detido. Um dos guardas fronteiriços morreu devido aos ferimentos de bala mortais.

O Comitê investigativo da Rússia informou que foi aberto um processo penal contra o criminoso detido.


Postar um comentário