Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

PropHiper - Mais rápido do que uma bala

Pesquisadores brasileiros desenvolvem veículo aéreo que se deslocará em velocidade hipersônica
DefesaNet

Se tudo correr como planejado, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizará dentro de dois anos o ensaio em voo do primeiro motor aeronáutico hipersônico feito no país. O teste integra um projeto mais amplo cujo objetivo é dominar o ciclo de desenvolvimento de veículos hipersônicos, que voam, no mínimo, a cinco vezes a velocidade do som, ou Mach 5.
Mach é uma unidade de medida de velocidade correspondente a cerca de 1.200 quilômetros por hora (km/h). O programa é coordenado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv), um dos centros de pesquisa do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da FAB, em parceria com a empresa Orbital Engenharia, ambos de São José dos Campos (SP).

Além do motor hipersônico, o projeto Propulsão Hipersônica 14-X (PropHiper), iniciado em 2006, prevê a construção de um veículo aéreo não tripulado (VANT), onde o motor será instalado. Batizado de 14-X, …

Kim Jong-un se orgulha do desenvolvimento de suas 'valiosas' armas nucleares

Kim fez comentários em uma reunião do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, ocasião em que também promoveu sua irmã Kim Yo-Jong.


Por G1

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, disse que se orgulha de que seu país continue desenvolvendo o seu "valioso" programa nuclear "para defender sua soberania das ameaças nucleares dos Estados Unidos". Suas declarações foram feitas durante uma reunião do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia neste sábado (7).

Resultado de imagem para kim jong un
Kim Jong-un

"As armas nucleares da República Popular Democrática da Coreia são um valioso fruto da sangrenta luta do seu povo por defender o destino e a soberania do país das prolongadas ameaças nucleares dos imperialistas americanos", disse durante a reunião.

O líder da Coreia do Norte também assegurou que a economia nacional está crescendo apesar das sanções impostas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas e pelos EUA em resposta ao desenvolvimento de armas nucleares.

Segundo a a agência estatal norte-coreana KCNA, Kim disse que considera "totalmente acertada" a sua política de apostar de maneira simultânea no desenvolvimento da economia e do seu arsenal nuclear, e pediu que se continue "de maneira invariável por este caminho no futuro".

O encontro, segundo a KCNA também serviu para o partido aprovar nomeações de funcionários de alto escalão.

Irmã 'promovida'

Durante o plenário, que acontece pelo menos uma vez ao ano, a irmã mais nova do líder norte-coreano, Kim Yo-jong, foi eleita como um dos novos membros do politburo do Comitê permanente do Partido, em um sinal de que está ganhando cada vez mais poder e presença no regime norte-coreano.

Além disso, Choe Ryong-hae, um colaborador muito próximo ao líder, se tornou membro da Comitê Central Militar do Partido dos Trabalhadores, enquanto que o ministro de Exteriores Ri Yong-ho foi escolhido membro do politburo do Comitê permanente, detalhou a agência estatal.

A reunião aconteceu em relação à comemoração do 72º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores da Coreia, uma das datas mais importantes do calendário norte-coreano.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas