Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Novo submarino nuclear russo sairá ao mar já no próximo mês

O submarino nuclear estratégico Knyaz Vladimir, do projeto 955A Borei, será comissionado em novembro na Marinha russa, afirmou o comandante-chefe da Marinha, Vladimir Korolev.


Sputnik

Os submarinos nucleares da classe Borei devem se tornar os elementos centrais do componente naval da força de dissuasão nuclear. Com um comprimento igual a quase dois campos de futebol, os novos submarinos podem carregar dezasseis mísseis Bulava, cada um equipado com até dez ogivas nucleares autônomas.


Submarino nuclear russo Vladimir Monomakh da classe Borei
Submarino nuclear russo Vladimir Monomakh, da Classe Borei © Sputnik/ Ildus Gilyazutdinov

"O submarino estratégico nuclear será em breve retirado da rampa da empresa Sevmash na cidade de Severodvinsk", disse o comandante-chefe em entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda na segunda-feira (30).

Segundo ele, em 2017, os navios de guerra russos passaram no mar 17.100 dias. Até o ano de 2020, a Marinha russa planeja ter ao serviço oito submarinos estratégicos da classe Borei.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas