Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Novo submarino nuclear russo sairá ao mar já no próximo mês

O submarino nuclear estratégico Knyaz Vladimir, do projeto 955A Borei, será comissionado em novembro na Marinha russa, afirmou o comandante-chefe da Marinha, Vladimir Korolev.


Sputnik

Os submarinos nucleares da classe Borei devem se tornar os elementos centrais do componente naval da força de dissuasão nuclear. Com um comprimento igual a quase dois campos de futebol, os novos submarinos podem carregar dezasseis mísseis Bulava, cada um equipado com até dez ogivas nucleares autônomas.


Submarino nuclear russo Vladimir Monomakh da classe Borei
Submarino nuclear russo Vladimir Monomakh, da Classe Borei © Sputnik/ Ildus Gilyazutdinov

"O submarino estratégico nuclear será em breve retirado da rampa da empresa Sevmash na cidade de Severodvinsk", disse o comandante-chefe em entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda na segunda-feira (30).

Segundo ele, em 2017, os navios de guerra russos passaram no mar 17.100 dias. Até o ano de 2020, a Marinha russa planeja ter ao serviço oito submarinos estratégicos da classe Borei.


Postar um comentário