Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Por que sistemas Iskander-M russos são tão perigosos para seus inimigos? (VÍDEO)

O Iskander-M é um sistema sem precedentes que pode deter um ataque em grande escala do inimigo e que, segundo opinam de especialistas militares "não tem análogos no mundo".


Sputnik

Em 23 de outubro, as Forças Armadas da Rússia realizaram vários lançamentos de mísseis a partir dos sistemas táticos Iskander-M.


O sistema de mísseis balísticos Iskander-M exposto no fórum militar EXÉRCITO 2017
Sistema de mísseis balísticos russos Iskander-M © Sputnik/ Vitaliy Ankov

Na região russa de Oremburgo, os militares russos realizaram um ataque massivo contra o inimigo virtual e destruíram um posto de comunicações terrestre e uma fábrica que produz explosivos, informa o canal de televisão Zvezda.

Mas o momento mais interessante destas manobras é que o sistema Iskander-M precisa de apenas alguns minutos para ser completamente preparado para combate.

Os treinamentos táticos foram efetuados com a participação de 500 militares e 60 unidades de material bélico.

O Iskander é um sistema operacional-táctico designado para destruir os sistemas de defesa antiaéreo e antimíssil, bem como as principais instalações que os protegem.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas