Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Por que sistemas Iskander-M russos são tão perigosos para seus inimigos? (VÍDEO)

O Iskander-M é um sistema sem precedentes que pode deter um ataque em grande escala do inimigo e que, segundo opinam de especialistas militares "não tem análogos no mundo".


Sputnik

Em 23 de outubro, as Forças Armadas da Rússia realizaram vários lançamentos de mísseis a partir dos sistemas táticos Iskander-M.


O sistema de mísseis balísticos Iskander-M exposto no fórum militar EXÉRCITO 2017
Sistema de mísseis balísticos russos Iskander-M © Sputnik/ Vitaliy Ankov

Na região russa de Oremburgo, os militares russos realizaram um ataque massivo contra o inimigo virtual e destruíram um posto de comunicações terrestre e uma fábrica que produz explosivos, informa o canal de televisão Zvezda.

Mas o momento mais interessante destas manobras é que o sistema Iskander-M precisa de apenas alguns minutos para ser completamente preparado para combate.

Os treinamentos táticos foram efetuados com a participação de 500 militares e 60 unidades de material bélico.

O Iskander é um sistema operacional-táctico designado para destruir os sistemas de defesa antiaéreo e antimíssil, bem como as principais instalações que os protegem.



Postar um comentário