Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Por que sistemas Iskander-M russos são tão perigosos para seus inimigos? (VÍDEO)

O Iskander-M é um sistema sem precedentes que pode deter um ataque em grande escala do inimigo e que, segundo opinam de especialistas militares "não tem análogos no mundo".


Sputnik

Em 23 de outubro, as Forças Armadas da Rússia realizaram vários lançamentos de mísseis a partir dos sistemas táticos Iskander-M.


O sistema de mísseis balísticos Iskander-M exposto no fórum militar EXÉRCITO 2017
Sistema de mísseis balísticos russos Iskander-M © Sputnik/ Vitaliy Ankov

Na região russa de Oremburgo, os militares russos realizaram um ataque massivo contra o inimigo virtual e destruíram um posto de comunicações terrestre e uma fábrica que produz explosivos, informa o canal de televisão Zvezda.

Mas o momento mais interessante destas manobras é que o sistema Iskander-M precisa de apenas alguns minutos para ser completamente preparado para combate.

Os treinamentos táticos foram efetuados com a participação de 500 militares e 60 unidades de material bélico.

O Iskander é um sistema operacional-táctico designado para destruir os sistemas de defesa antiaéreo e antimíssil, bem como as principais instalações que os protegem.



Postar um comentário