Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Prova de capacidades: Himars estadunidense detona alvos durante manobras navais (VÍDEO)

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos utilizou lança-foguetes Himars na Califórnia durante desembarque anfíbio no âmbito dos exercícios Dawn Blitz 2017.


Sputnik

Durante as manobras, os militares norte-americanos verificaram a precisão de disparos do sistema de lançador de mísseis múltiplo, instalado no heliporto do navio Anchorage.


Lança-foguetes estadunidenses Himars
HIMARS | CC BY 2.0 / Fort Bragg / Operation Vulcan

Um míssil guiado com ogiva de fragmentação, cujo custo é estimado em US$ 100 mil (R$ 324 mil) por unidade, atingiu seu alvo localizado em um raio de aproximadamente 70 km.

Este teste demonstrou que o Himars instalado a bordo do navio, pode ser utilizado com êxito durante operações anfíbias para eliminar pontos de ataque inimigos ou para limpar o litoral antes do desembarcar de seus próprios lança-foguetes, indica a revista Popular Mechanics.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas