Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Rússia ampliará seu escudo antimíssil com novo regimento de S-400 em 2017

A empresa militar industrial russa Almaz-Antey entregou ao Exército do país mais um lote de sistemas de defesa antiaérea avançados S-400, que já é o terceiro deste ano.


Sputnik

"A Almaz-Antey transferiu ao Ministério da Defesa da Rússia os sistemas S-400 Triumph para um regimento", informa o comunicado da empresa.


O sistema de defesa antiaéreo russo S-400 Triumph
S-400 Triumph © Sputnik/ Grigory Sysoev

Além disso, destaca-se que a quarta entrega será realizada até o fim do ano.

"O consórcio fornecerá outro lote de baterias S-400 antes do final do ano", afirmou a empresa, acrescentando que, assim, sua quantidade total atingirá as quatro unidades.

O S-400 Triumph é um sistema de mísseis de superfície móvel de próxima geração da Rússia que transporta três tipos diferentes de mísseis capazes de destruir alvos aéreos desde um alcance curto até um extremamente longo.

O sistema antiaéreo S-400 Triumph é capaz de abater objetivos aéreos de tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e tático-operacionais. Tem um alcance de até 400 quilômetros e pode destruir alvos a altitude de até 30 quilômetros.

Atualmente, os S-400 estão instalados em todas as regiões militares da Rússia, além de protegerem a capital do país.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas