Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Rússia ampliará seu escudo antimíssil com novo regimento de S-400 em 2017

A empresa militar industrial russa Almaz-Antey entregou ao Exército do país mais um lote de sistemas de defesa antiaérea avançados S-400, que já é o terceiro deste ano.


Sputnik

"A Almaz-Antey transferiu ao Ministério da Defesa da Rússia os sistemas S-400 Triumph para um regimento", informa o comunicado da empresa.


O sistema de defesa antiaéreo russo S-400 Triumph
S-400 Triumph © Sputnik/ Grigory Sysoev

Além disso, destaca-se que a quarta entrega será realizada até o fim do ano.

"O consórcio fornecerá outro lote de baterias S-400 antes do final do ano", afirmou a empresa, acrescentando que, assim, sua quantidade total atingirá as quatro unidades.

O S-400 Triumph é um sistema de mísseis de superfície móvel de próxima geração da Rússia que transporta três tipos diferentes de mísseis capazes de destruir alvos aéreos desde um alcance curto até um extremamente longo.

O sistema antiaéreo S-400 Triumph é capaz de abater objetivos aéreos de tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e tático-operacionais. Tem um alcance de até 400 quilômetros e pode destruir alvos a altitude de até 30 quilômetros.

Atualmente, os S-400 estão instalados em todas as regiões militares da Rússia, além de protegerem a capital do país.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas