Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Rússia ampliará seu escudo antimíssil com novo regimento de S-400 em 2017

A empresa militar industrial russa Almaz-Antey entregou ao Exército do país mais um lote de sistemas de defesa antiaérea avançados S-400, que já é o terceiro deste ano.


Sputnik

"A Almaz-Antey transferiu ao Ministério da Defesa da Rússia os sistemas S-400 Triumph para um regimento", informa o comunicado da empresa.


O sistema de defesa antiaéreo russo S-400 Triumph
S-400 Triumph © Sputnik/ Grigory Sysoev

Além disso, destaca-se que a quarta entrega será realizada até o fim do ano.

"O consórcio fornecerá outro lote de baterias S-400 antes do final do ano", afirmou a empresa, acrescentando que, assim, sua quantidade total atingirá as quatro unidades.

O S-400 Triumph é um sistema de mísseis de superfície móvel de próxima geração da Rússia que transporta três tipos diferentes de mísseis capazes de destruir alvos aéreos desde um alcance curto até um extremamente longo.

O sistema antiaéreo S-400 Triumph é capaz de abater objetivos aéreos de tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e tático-operacionais. Tem um alcance de até 400 quilômetros e pode destruir alvos a altitude de até 30 quilômetros.

Atualmente, os S-400 estão instalados em todas as regiões militares da Rússia, além de protegerem a capital do país.


Postar um comentário