Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Rússia ampliará seu escudo antimíssil com novo regimento de S-400 em 2017

A empresa militar industrial russa Almaz-Antey entregou ao Exército do país mais um lote de sistemas de defesa antiaérea avançados S-400, que já é o terceiro deste ano.


Sputnik

"A Almaz-Antey transferiu ao Ministério da Defesa da Rússia os sistemas S-400 Triumph para um regimento", informa o comunicado da empresa.


O sistema de defesa antiaéreo russo S-400 Triumph
S-400 Triumph © Sputnik/ Grigory Sysoev

Além disso, destaca-se que a quarta entrega será realizada até o fim do ano.

"O consórcio fornecerá outro lote de baterias S-400 antes do final do ano", afirmou a empresa, acrescentando que, assim, sua quantidade total atingirá as quatro unidades.

O S-400 Triumph é um sistema de mísseis de superfície móvel de próxima geração da Rússia que transporta três tipos diferentes de mísseis capazes de destruir alvos aéreos desde um alcance curto até um extremamente longo.

O sistema antiaéreo S-400 Triumph é capaz de abater objetivos aéreos de tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e tático-operacionais. Tem um alcance de até 400 quilômetros e pode destruir alvos a altitude de até 30 quilômetros.

Atualmente, os S-400 estão instalados em todas as regiões militares da Rússia, além de protegerem a capital do país.


Postar um comentário