Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Rússia nega captura de soldados russos pelo Daesh

O Ministério da Defesa da Rússia negou nesta terça-feira as informações de que militares russos teriam sido capturados ou mortos pelo grupo terrorista Daesh na Síria.


Sputnik

Mais cedo, a organização extremista divulgou um vídeo mostrando dois soldados das Forças Armadas da Rússia sendo supostamente capturados por jihadistas na província de Deir ez-Zor. 


Ataques contra as posições do Daesh perto de Deir ez-Zor (arquivo)
Ataque contra o Daesh próximo a Deir ez-Zor © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

"Todos os militares das Forças Armadas da Federação da Rússia que estão operando na República Árabe da Síria estão realizando as tarefas atribuídas para os fins pretendidos", disse a Defesa russa.

A notícia sobre essa suposta captura, negada por Moscou, se dá em meio ao avanço russo e sírio em Deir ez-Zor, onde de acordo com o major-general Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, jatos do país conseguiram eliminar sete comandantes de campo do Daesh só nos últimos dois dias.


Postar um comentário