Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia quer ajudar Iraque a combater curdos em Kirkuk

A Turquia informou nesta segunda-feira que estava pronta para ajudar o governo iraquiano a expulsar os combatentes curdos da cidade de Kirkuk, informou AFP.
Sputnik

Ancara teme que a eventual independência do Curdistão iraquiano pode desencadear movimentos semelhantes entre a população curda na Turquia e saudou a operação das forças iraquianas para expulsar as forças do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de Kirkuk.


"Estamos prontos para qualquer forma de cooperação com o governo iraquiano de modo a acabar com a presença do PKK no território do Iraque", disse o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu.

O Conselho de Segurança Nacional do Iraque afirmou neste domingo que considerará a presença de militares curdos em Kirkuk como um "declaração de guerra".

Na segunda-feira, as forças iraquianas tomaram amplos territórios nos arredores da cidade, bem como uma base militar, um aeroporto e um campo petrolífero.

Em 2014, as tropas peshmerga curdas …

Rússia nega captura de soldados russos pelo Daesh

O Ministério da Defesa da Rússia negou nesta terça-feira as informações de que militares russos teriam sido capturados ou mortos pelo grupo terrorista Daesh na Síria.


Sputnik

Mais cedo, a organização extremista divulgou um vídeo mostrando dois soldados das Forças Armadas da Rússia sendo supostamente capturados por jihadistas na província de Deir ez-Zor. 


Ataques contra as posições do Daesh perto de Deir ez-Zor (arquivo)
Ataque contra o Daesh próximo a Deir ez-Zor © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

"Todos os militares das Forças Armadas da Federação da Rússia que estão operando na República Árabe da Síria estão realizando as tarefas atribuídas para os fins pretendidos", disse a Defesa russa.

A notícia sobre essa suposta captura, negada por Moscou, se dá em meio ao avanço russo e sírio em Deir ez-Zor, onde de acordo com o major-general Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, jatos do país conseguiram eliminar sete comandantes de campo do Daesh só nos últimos dois dias.


Postar um comentário