Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Rússia nega captura de soldados russos pelo Daesh

O Ministério da Defesa da Rússia negou nesta terça-feira as informações de que militares russos teriam sido capturados ou mortos pelo grupo terrorista Daesh na Síria.


Sputnik

Mais cedo, a organização extremista divulgou um vídeo mostrando dois soldados das Forças Armadas da Rússia sendo supostamente capturados por jihadistas na província de Deir ez-Zor. 


Ataques contra as posições do Daesh perto de Deir ez-Zor (arquivo)
Ataque contra o Daesh próximo a Deir ez-Zor © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

"Todos os militares das Forças Armadas da Federação da Rússia que estão operando na República Árabe da Síria estão realizando as tarefas atribuídas para os fins pretendidos", disse a Defesa russa.

A notícia sobre essa suposta captura, negada por Moscou, se dá em meio ao avanço russo e sírio em Deir ez-Zor, onde de acordo com o major-general Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, jatos do país conseguiram eliminar sete comandantes de campo do Daesh só nos últimos dois dias.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas