Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Rússia nega captura de soldados russos pelo Daesh

O Ministério da Defesa da Rússia negou nesta terça-feira as informações de que militares russos teriam sido capturados ou mortos pelo grupo terrorista Daesh na Síria.


Sputnik

Mais cedo, a organização extremista divulgou um vídeo mostrando dois soldados das Forças Armadas da Rússia sendo supostamente capturados por jihadistas na província de Deir ez-Zor. 


Ataques contra as posições do Daesh perto de Deir ez-Zor (arquivo)
Ataque contra o Daesh próximo a Deir ez-Zor © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

"Todos os militares das Forças Armadas da Federação da Rússia que estão operando na República Árabe da Síria estão realizando as tarefas atribuídas para os fins pretendidos", disse a Defesa russa.

A notícia sobre essa suposta captura, negada por Moscou, se dá em meio ao avanço russo e sírio em Deir ez-Zor, onde de acordo com o major-general Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, jatos do país conseguiram eliminar sete comandantes de campo do Daesh só nos últimos dois dias.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas