Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Rússia realiza exercício com forças nucleares estratégicas e míssil Topol (VÍDEO)

A Rússia realizou nesta quinta-feira um exercício militar envolvendo suas forças nucleares estratégicas, durante o qual foi disparado um míssil balístico intercontinental Topol.


Sputnik

"Do cosmódromo estatal de testes de Plesetsk (Arkhangelsk), a Força Estratégica de Mísseis lançou um míssil intercontinental Topol contra o polígono de Kura (península de Kamchatka)", informou o Ministério da Defesa em comunicado. 


Míssil balístico intercontinental (ICBM) Topol, da unidade de mísseis de Novossibirsk (arquivo)
Míssil russo intercontinental Topol-M © Sputnik/ Aleksandr Kryazhev

No exercício, segundo a nota, um submarino nuclear da Frota do Pacífico também lançou, de forma simultânea, dois mísseis balísticos das águas do mar de Okhotsk contra o polígono de Chizha, em Arkhangelsk, enquanto outro submarino nuclear, da Frota do Norte, lançou um míssil balístico do mar de Barents também contra o polígono de Kura.

Ainda de acordo com a Defesa russa, também participaram das atividades bombardeiros estratégicos Tu-160, Tu-95MS e Tu-22M3, que dispararam mísseis de cruzeiro contra diferentes alvos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas