Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Rússia realiza exercício com forças nucleares estratégicas e míssil Topol (VÍDEO)

A Rússia realizou nesta quinta-feira um exercício militar envolvendo suas forças nucleares estratégicas, durante o qual foi disparado um míssil balístico intercontinental Topol.


Sputnik

"Do cosmódromo estatal de testes de Plesetsk (Arkhangelsk), a Força Estratégica de Mísseis lançou um míssil intercontinental Topol contra o polígono de Kura (península de Kamchatka)", informou o Ministério da Defesa em comunicado. 


Míssil balístico intercontinental (ICBM) Topol, da unidade de mísseis de Novossibirsk (arquivo)
Míssil russo intercontinental Topol-M © Sputnik/ Aleksandr Kryazhev

No exercício, segundo a nota, um submarino nuclear da Frota do Pacífico também lançou, de forma simultânea, dois mísseis balísticos das águas do mar de Okhotsk contra o polígono de Chizha, em Arkhangelsk, enquanto outro submarino nuclear, da Frota do Norte, lançou um míssil balístico do mar de Barents também contra o polígono de Kura.

Ainda de acordo com a Defesa russa, também participaram das atividades bombardeiros estratégicos Tu-160, Tu-95MS e Tu-22M3, que dispararam mísseis de cruzeiro contra diferentes alvos.


Postar um comentário