Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Rússia realiza exercício com forças nucleares estratégicas e míssil Topol (VÍDEO)

A Rússia realizou nesta quinta-feira um exercício militar envolvendo suas forças nucleares estratégicas, durante o qual foi disparado um míssil balístico intercontinental Topol.


Sputnik

"Do cosmódromo estatal de testes de Plesetsk (Arkhangelsk), a Força Estratégica de Mísseis lançou um míssil intercontinental Topol contra o polígono de Kura (península de Kamchatka)", informou o Ministério da Defesa em comunicado. 


Míssil balístico intercontinental (ICBM) Topol, da unidade de mísseis de Novossibirsk (arquivo)
Míssil russo intercontinental Topol-M © Sputnik/ Aleksandr Kryazhev

No exercício, segundo a nota, um submarino nuclear da Frota do Pacífico também lançou, de forma simultânea, dois mísseis balísticos das águas do mar de Okhotsk contra o polígono de Chizha, em Arkhangelsk, enquanto outro submarino nuclear, da Frota do Norte, lançou um míssil balístico do mar de Barents também contra o polígono de Kura.

Ainda de acordo com a Defesa russa, também participaram das atividades bombardeiros estratégicos Tu-160, Tu-95MS e Tu-22M3, que dispararam mísseis de cruzeiro contra diferentes alvos.


Postar um comentário