Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Trump: governos anteriores dos EUA fizeram 'papel de tonto' com Coreia do Norte

O presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou que a política dos governos anteriores de seu país em relação à Coreia do Norte foi errônea e não deu resultados esperados.


Sputnik

"Nosso país tratou em vão de resolver os problemas com a Coreia do Norte, gastou bilhões de dólares e não recebeu nada, a política não deu resultado", disse Trump em sua conta no Twitter. 


Presidente norte-americano Donald Trump fala com repórteres antes de viajar a Bedminster, New Jersey, da Casa Branca em Washington, Estados Unidos, 29 de setembro de 2017
Donald Trump, presidente dos EUA © REUTERS/ Joshua Roberts

Segundo o presidente norte-americano, Washington fez "papel de tonto", firmando acordos que "foram violados antes que a tinta estivesse seca".

Dias atrás, Trump realizou uma reunião no Pentágono, onde ele fez várias declarações agressivas sobre Pyongyang.

Este ano, a Coreia do Norte realizou seu sexto teste nuclear, com uma bomba de hidrogênio para ser colocada em mísseis intercontinentais, além de uma série de testes de mísseis balísticos, incluindo o lançamento de dois mísseis balísticos supostamente capazes de chegar ao território dos EUA e dois mísseis de alcance intermediário que voou sobre uma ilha que faz parte do território japonês.


Postar um comentário