Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Morte made in Brazil: conflitos no Oriente Médio alavancam exportação de armamento do país

Uma missão árabe chegou ao Brasil interessada na compra de cargueiros KC-390 fabricados pela Embraer. A visita é resultado do esforço do Grupo Parlamentar Brasil-Arábia Saudita, criado no início deste mês, para aproximar os dois países no campo de defesa militar.
Sputnik

O KC-390 vai substituir os Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), é o maior avião produzido na América e foi concebido como um jato militar de transporte, anunciado pela primeira vez na edição de 2007 da Latin America Aero & Defence (LAAD), no Rio de Janeiro. A produção do avião, com capacidade para 23 toneladas de carga, envolve parcerias com fornecedores de peças de Argentina, Portugal e República Tcheca. Com um custo unitário de US$ 85 milhões, o KC-390, em fase final de testes, tem recebido propostas de compra de vários países.



A compra do cargueiro, porém, é apenas um detalhe na exportação brasileira de armamentos não só para a Arábia Saudita, como também para vários países do Oriente Médio e do Norte d…

Trump: governos anteriores dos EUA fizeram 'papel de tonto' com Coreia do Norte

O presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou que a política dos governos anteriores de seu país em relação à Coreia do Norte foi errônea e não deu resultados esperados.


Sputnik

"Nosso país tratou em vão de resolver os problemas com a Coreia do Norte, gastou bilhões de dólares e não recebeu nada, a política não deu resultado", disse Trump em sua conta no Twitter. 


Presidente norte-americano Donald Trump fala com repórteres antes de viajar a Bedminster, New Jersey, da Casa Branca em Washington, Estados Unidos, 29 de setembro de 2017
Donald Trump, presidente dos EUA © REUTERS/ Joshua Roberts

Segundo o presidente norte-americano, Washington fez "papel de tonto", firmando acordos que "foram violados antes que a tinta estivesse seca".

Dias atrás, Trump realizou uma reunião no Pentágono, onde ele fez várias declarações agressivas sobre Pyongyang.

Este ano, a Coreia do Norte realizou seu sexto teste nuclear, com uma bomba de hidrogênio para ser colocada em mísseis intercontinentais, além de uma série de testes de mísseis balísticos, incluindo o lançamento de dois mísseis balísticos supostamente capazes de chegar ao território dos EUA e dois mísseis de alcance intermediário que voou sobre uma ilha que faz parte do território japonês.


Postar um comentário