Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Novas incursões sauditas matam 5 civis iemenitas em Hudaydah

Pelo menos cinco civis foram mortos e vários outros ficaram feridos quando caças da Arábia Saudita realizaram uma série de ataques aéreos contra um bairro residencial na província costeira de Hudaydah, no Iêmen, enquanto o regime de Riad continua com sua campanha de bombardeio contra seu vizinho empobrecido.
Pars Today

Fontes locais, falando sob condição de anonimato, disseram à rede de televisão al-Masirah que aviões militares sauditas lançaram três ataques aéreos contra uma área no distrito de al-Hali, localizada a 150 quilômetros a sudoeste da capital Sana, na quinta-feira. tarde.


As fontes acrescentaram que cinco pessoas perderam a vida nos ataques, enquanto outras sofreram ferimentos.

Durante o dia, aviões de guerra sauditas atingiram o aeroporto de Sa'ada e a base militar de Kahlan, situada a 3 quilômetros a nordeste da cidade montanhosa do noroeste de Saada, com bombas de fragmentação.

Único submarino nuclear da Índia de fabricação russa está danificado e parado por um mês

O submarino INS Chakra, produzido pela Rússia, é o único submarino nuclear operacional da marinha da Índia. O submarino INS Arihant, pronto para se tornar o segundo submarino nuclear indiano, passou os testes, mas ainda está esperando aprovação final da Marinha indiana.


Sputnik

O submarino nuclear russo arrendado pela Marinha da Índia foi danificado seriamente em um acidente e não tem navegado por um mês. De acordo com a mídia indiana The Print, o submarino está atualmente no seu porto de origem de Visakhapatnam para reparações.


Submarino nuclear da Marinha da Índia INS Chakra
INS Chakra | CC BY-SA 2.5 / Indian Navy

A Sputnik Internacional queria verificar o nível de dano que sofreu o submarino, mas as autoridades navais não avançaram nenhuns detalhes significativos, apesar de numerosas tentativas dos jornalistas.

No entanto, segundo algumas fontes, a cúpula do sonar foi danificada quando o navio estava navegando ao largo da costa de Visakhapatnam ou quando ele estava entrando num canal estreito de acesso ao porto.

"O tempo necessário para repará-la [cúpula do sonar] dependerá do nível de danos. Precisamos esperar pelo comunicado oficial. Mas sim, quando o submarino fica danificado, é um assunto sensível", disse Abhay K Singh, pesquisador do Centro de Assuntos Militares no Instituto de Estudos e Análises de Defesa em Nova Deli.

A Marinha da Índia introduziu oficialmente o submarino nuclear na sua frota em abril de 2012, alugando-o à Rússia por 10 anos por aproximadamente $ 900 milhões (R$ 2,8 bilhões).


Postar um comentário