Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Único submarino nuclear da Índia de fabricação russa está danificado e parado por um mês

O submarino INS Chakra, produzido pela Rússia, é o único submarino nuclear operacional da marinha da Índia. O submarino INS Arihant, pronto para se tornar o segundo submarino nuclear indiano, passou os testes, mas ainda está esperando aprovação final da Marinha indiana.


Sputnik

O submarino nuclear russo arrendado pela Marinha da Índia foi danificado seriamente em um acidente e não tem navegado por um mês. De acordo com a mídia indiana The Print, o submarino está atualmente no seu porto de origem de Visakhapatnam para reparações.


Submarino nuclear da Marinha da Índia INS Chakra
INS Chakra | CC BY-SA 2.5 / Indian Navy

A Sputnik Internacional queria verificar o nível de dano que sofreu o submarino, mas as autoridades navais não avançaram nenhuns detalhes significativos, apesar de numerosas tentativas dos jornalistas.

No entanto, segundo algumas fontes, a cúpula do sonar foi danificada quando o navio estava navegando ao largo da costa de Visakhapatnam ou quando ele estava entrando num canal estreito de acesso ao porto.

"O tempo necessário para repará-la [cúpula do sonar] dependerá do nível de danos. Precisamos esperar pelo comunicado oficial. Mas sim, quando o submarino fica danificado, é um assunto sensível", disse Abhay K Singh, pesquisador do Centro de Assuntos Militares no Instituto de Estudos e Análises de Defesa em Nova Deli.

A Marinha da Índia introduziu oficialmente o submarino nuclear na sua frota em abril de 2012, alugando-o à Rússia por 10 anos por aproximadamente $ 900 milhões (R$ 2,8 bilhões).


Postar um comentário