Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Único submarino nuclear da Índia de fabricação russa está danificado e parado por um mês

O submarino INS Chakra, produzido pela Rússia, é o único submarino nuclear operacional da marinha da Índia. O submarino INS Arihant, pronto para se tornar o segundo submarino nuclear indiano, passou os testes, mas ainda está esperando aprovação final da Marinha indiana.


Sputnik

O submarino nuclear russo arrendado pela Marinha da Índia foi danificado seriamente em um acidente e não tem navegado por um mês. De acordo com a mídia indiana The Print, o submarino está atualmente no seu porto de origem de Visakhapatnam para reparações.


Submarino nuclear da Marinha da Índia INS Chakra
INS Chakra | CC BY-SA 2.5 / Indian Navy

A Sputnik Internacional queria verificar o nível de dano que sofreu o submarino, mas as autoridades navais não avançaram nenhuns detalhes significativos, apesar de numerosas tentativas dos jornalistas.

No entanto, segundo algumas fontes, a cúpula do sonar foi danificada quando o navio estava navegando ao largo da costa de Visakhapatnam ou quando ele estava entrando num canal estreito de acesso ao porto.

"O tempo necessário para repará-la [cúpula do sonar] dependerá do nível de danos. Precisamos esperar pelo comunicado oficial. Mas sim, quando o submarino fica danificado, é um assunto sensível", disse Abhay K Singh, pesquisador do Centro de Assuntos Militares no Instituto de Estudos e Análises de Defesa em Nova Deli.

A Marinha da Índia introduziu oficialmente o submarino nuclear na sua frota em abril de 2012, alugando-o à Rússia por 10 anos por aproximadamente $ 900 milhões (R$ 2,8 bilhões).


Postar um comentário