Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

China e Coreia do Norte estreitam as relações, apesar das pressões dos EUA

A China e a Coreia do Norte, após a visita do representante especial de Pequim a Pyongyang, concordaram em fortalecer os contatos entre os partidos governantes, bem como em estreitar ainda mais as relações bilaterais, informou a agência de notícias Xinhua.


Sputnik

O enviado especial do presidente da China Xi Jinping, Song Tao, desembarcou na Coreia do Norte na sexta-feira passada, onde se reuniu com a direção do Partido dos Trabalhadores da Coreia.


Fronteira da China com a Coreia do Norte
Fronteira da China com a Coreia do Norte © AP Photo/ Ng Han Guan, File

"As partes conversaram sobre as relações entre os dois partidos e sobre a situação na península da Coreia, manifestaram a prontidão para fortalecer os contatos entre os partidos e decidiram cooperar para seguir desenvolvendo as relações entre a Coreia do Norte e a China", informou o comunicado da agência.

Segundo Xinhua, Song Tao informou seus colegas coreanos sobre os resultados da 19 Assembleia Geral do Partido Comunista da China, realizado entre os dias 18 e 24 de outubro em Pequim. Os dirigentes coreanos parabenizaram Song Tao pela realização bem-sucedida da Assembleia e transmitiu os seus votos para que o "povo chinês, sob a liderança de Xi Jinping na qualidade de líder do partido, alcance ainda mais sucesso na construção de um estado socialista moderno".

Durante a sua visita, Song Tao aproveitou para prestar honra aos voluntários chineses que, entre 1950 e 1953, participaram na Guerra da Coreia, do lado de Pyongyang, e que estão enterrados em um cemitério militar na capital norte-coreana.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas