Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Coreia do Norte 'revela ao mundo' a 'verdadeira natureza' de Donald Trump

A agência estatal de notícias da Coreia do Norte, KCNA, lançou um novo ataque retórico contra o presidente dos EUA, Donald Trump, batizando-o de "maníaco da guerra nuclear" alguns dias antes da sua primeira visita oficial como chefe de Estado aos países asiáticos.


Sputnik

A KCNA qualificou como "retórica bélica e irresponsável" as declarações de Trump contra a Coreia do Norte, chamando o governante estadunidense de "mestre de injúrias" que "necessita de um médico para curar seu distúrbio psicológico".


Presidente dos EUA, Donald Trump, brinca com um bastão de beisebol durante evento na Casa Branca
Presidente dos EUA Donald Trump © AFP 2017/ Olivier Douliery

Além disso, a agência acredita que revelou ao mundo a verdadeira natureza de Donald Trump, chamando-o de um "maníaco da guerra nuclear".

Finalmente, a KCNA criticou a política de sanções introduzidas contra Coreia do Norte e assegurou que isso será ineficaz.

Esta crítica metafórica da agência estatal norte-coreana é expressa no âmbito da troca de frases duras entre os líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte que continua sem parar durante os últimos meses e que aumenta as tensões cada vez mais entre os dois Estados, indica a AFP.

Por exemplo, Donald Trump titulou o líder norte-coreano Kim Jong-un de "homem míssil", enquanto Kim Jong-un respondeu chamando o presidente estadunidense de "velho lunático".

As tensões entre estadunidenses e norte-coreanos subiu consideravelmente nos últimos meses, após dois testes com mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs, sigla em inglês) no mês de julho, e o sexto teste nuclear da Coreia do Norte em setembro. Como resposta, Trump usou a tribuna da ONU para ameaçar com a "destruição total" da Coreia do Norte.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas