Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Mais 2 palestinos morrem após ataque israelense na Faixa de Gaza

Total de mortos chega a 4 após Israel atacar a Faixa de Gaza e atingir militantes do Hamas; confrontos começaram após Donald Trump reconhecer Jerusalém como capital israelense.
Por G1

Mais dois palestinos morreram neste sábado (9) em um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza contra alvos do movimento palestino Hamas. A Defesa de Israel disse que o bombardeio foi uma resposta a um foguete lançado pelo Hamas na sexta-feira. Os confrontos começaram após o presidente norte-americano, Donald Trump, reconhecer Jerusalém como a capital israelense nesta semana.

"Na manhã de sábado, equipes de resgate encontraram os corpos de dois palestinos que morreram em ataques aéreos israelenses na noite passada no norte da Faixa de Gaza", disse o porta-voz Ashraf Al Qedra.

Com essas duas mortes, subiu para quatro o número de palestinos mortos desde a última sexta-feira (8). Já são mais de 300 feridos desde que o grupo islâmico voltou a atacar Israel, após a decisão do governo americano, tomada na…

Em breve Rússia terá sistema capaz de derrubar satélites

No âmbito do novo programa de armamentos para os anos 2017 e 2018, a Rússia desenvolverá seu próprio sistema de luta contra satélites, o Rudolf. Isso foi comunicado pelo vice-chefe do 46º Instituto Central de Pesquisas do Ministério da Defesa, Oleg Achasov, durante apresentação de seu relatório dedicado ao novo programa.


Sputnik

Anteriormente, várias empresas de defesa russas e representantes do ministério afirmaram várias vezes sobre a elaboração de armas antissatélite. Contudo, sobre o sistema Rudolf foi anunciado pela primeira vez.


Satélite na órbita terrestre (imagem ilustrativa)
Satélite na órbita terrestre © Fotolia/ 3000ad

Achasov acrescentou que, além deste sistema móvel, a Rússia está desenvolvendo um sistema radioeletrônico móvel terrestre para destruição de satélites de comunicação.

Além do mais, os planos do programa de armamentos russo envolvem a criação do sistema de mísseis estratégicos Sarmat, do avião multifuncional Su-35S, de um míssil hipersônico perspectivo tático e do sistema de mísseis antiaéreos S-500, entre outras armas.


Postar um comentário