Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Em breve Rússia terá sistema capaz de derrubar satélites

No âmbito do novo programa de armamentos para os anos 2017 e 2018, a Rússia desenvolverá seu próprio sistema de luta contra satélites, o Rudolf. Isso foi comunicado pelo vice-chefe do 46º Instituto Central de Pesquisas do Ministério da Defesa, Oleg Achasov, durante apresentação de seu relatório dedicado ao novo programa.


Sputnik

Anteriormente, várias empresas de defesa russas e representantes do ministério afirmaram várias vezes sobre a elaboração de armas antissatélite. Contudo, sobre o sistema Rudolf foi anunciado pela primeira vez.


Satélite na órbita terrestre (imagem ilustrativa)
Satélite na órbita terrestre © Fotolia/ 3000ad

Achasov acrescentou que, além deste sistema móvel, a Rússia está desenvolvendo um sistema radioeletrônico móvel terrestre para destruição de satélites de comunicação.

Além do mais, os planos do programa de armamentos russo envolvem a criação do sistema de mísseis estratégicos Sarmat, do avião multifuncional Su-35S, de um míssil hipersônico perspectivo tático e do sistema de mísseis antiaéreos S-500, entre outras armas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas