Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: exército sírio parou de avançar para Afrin

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que as tropas do governo sírio deixaram de avançar para a cidade de Afrin "após consultas", realizadas pelo líder turco nesta segunda-feira.
Sputnik

As tropas do governo sírio "foram realmente detidas ontem (segunda-feira)", afirmou Erdogan, segundo a agência de notícias Anadolu. Segundo o chefe de Estado, isso aconteceu "após consultas". No entanto, Erdogan não especificou à que consultas estaria se referindo.


Nesta segunda-feira, o líder turco discutiu a situação em Afrin durante conversa telefônica com seus homólogos russo e iraniano, Vladimir Putin e Hassan Rouhani.

Erdogan também afirmou que as milícias pró-governo que tentaram entrar em Afrin nesta terça-feira, e que foram repelidas pelas tropas turcas, o fizeram por iniciativa própria.

"A milícia síria decidiu entrar em Afrin por conta própria. Isso é inaceitável e não ficará sem resposta", alertou Erdogan.

Anteriormente, a imprensa infor…

Em breve Rússia terá sistema capaz de derrubar satélites

No âmbito do novo programa de armamentos para os anos 2017 e 2018, a Rússia desenvolverá seu próprio sistema de luta contra satélites, o Rudolf. Isso foi comunicado pelo vice-chefe do 46º Instituto Central de Pesquisas do Ministério da Defesa, Oleg Achasov, durante apresentação de seu relatório dedicado ao novo programa.


Sputnik

Anteriormente, várias empresas de defesa russas e representantes do ministério afirmaram várias vezes sobre a elaboração de armas antissatélite. Contudo, sobre o sistema Rudolf foi anunciado pela primeira vez.


Satélite na órbita terrestre (imagem ilustrativa)
Satélite na órbita terrestre © Fotolia/ 3000ad

Achasov acrescentou que, além deste sistema móvel, a Rússia está desenvolvendo um sistema radioeletrônico móvel terrestre para destruição de satélites de comunicação.

Além do mais, os planos do programa de armamentos russo envolvem a criação do sistema de mísseis estratégicos Sarmat, do avião multifuncional Su-35S, de um míssil hipersônico perspectivo tático e do sistema de mísseis antiaéreos S-500, entre outras armas.


Postar um comentário