Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Em breve Rússia terá sistema capaz de derrubar satélites

No âmbito do novo programa de armamentos para os anos 2017 e 2018, a Rússia desenvolverá seu próprio sistema de luta contra satélites, o Rudolf. Isso foi comunicado pelo vice-chefe do 46º Instituto Central de Pesquisas do Ministério da Defesa, Oleg Achasov, durante apresentação de seu relatório dedicado ao novo programa.


Sputnik

Anteriormente, várias empresas de defesa russas e representantes do ministério afirmaram várias vezes sobre a elaboração de armas antissatélite. Contudo, sobre o sistema Rudolf foi anunciado pela primeira vez.


Satélite na órbita terrestre (imagem ilustrativa)
Satélite na órbita terrestre © Fotolia/ 3000ad

Achasov acrescentou que, além deste sistema móvel, a Rússia está desenvolvendo um sistema radioeletrônico móvel terrestre para destruição de satélites de comunicação.

Além do mais, os planos do programa de armamentos russo envolvem a criação do sistema de mísseis estratégicos Sarmat, do avião multifuncional Su-35S, de um míssil hipersônico perspectivo tático e do sistema de mísseis antiaéreos S-500, entre outras armas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas