Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros americanos estariam resgatando terroristas do Daesh de prisão síria

Os helicópteros norte-americanos tiraram terroristas do Daesh de uma prisão na cidade síria de Al-Hasakah, informou uma fonte local à Sputnik.
Sputnik

"Habitantes locais viram do telhado helicópteros estadunidenses aterrissando no território de uma prisão local, controlada pelos curdos, para tirar de lá terroristas do Daesh", afirmou a fonte — que preferiu não ser identificada — em Al-Hasakah à Sputnik Árabe.


Além disso, há informações que os militares norte-americanos estariam trazendo para a prisão várias munições, porque planejam criar no lugar uma base.

Anteriormente, a mídia iraquiana comunicou que helicópteros dos EUA tinham transportado membros do grupo Daesh (proibido na Rússia) da prisão central de Al-Hasakah para sua base perto do povoado Abu Hajar, no leste da Síria.

De acordo com fontes locais, na prisão de Al-Hasakah, muito bem fortificada, estariam encarcerados cerca de 100 terroristas, a maioria de cidadania estrangeira. Especialistas sírios acham que são os mesmos…

Especialista militar: interceptor A-235 'pode ser instalado em qualquer ponto da Rússia'

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou um vídeo com os testes do novo míssil modernizado A-235. O especialista militar Aleksei Leonkov, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, frisou que este tipo de míssil pode ser instalado em qualquer ponto da Rússia.


Sputnik

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou um vídeo dos testes do novo míssil interceptor. Os ensaios foram realizados pelas tropas da Força Aeroespacial da Rússia. O interceptor de mísseis modernizado atingiu com sucesso o alvo convencional.


Teste do míssil interceptor russo (imagem referencial)
Teste do míssil russo Interceptor © Foto: Youtube / Vasya Ivanov

Vale destacar que a velocidade mínima de voo do novo antimíssil russo chega aos 3 km/s (10.800 km/h) o que supera várias vezes a velocidade de uma bala.

O especialista militar Aleksei Leonkov, diretor comercial da revista Arsenal Otetshestva, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, enfatizou que as capacidades do novo complexo são significativamente maiores.

"Em Sary-Shagan decorreu mais uma fase de testes do novo míssil, que em breve será adotado pela defesa antimíssil. É um sistema de defesa móvel, o que permite instalar tal tipo de mísseis por todo o perímetro do país e em qualquer ponto da Rússia, protegendo assim não apenas a Região Econômica Central, como hoje em dia é assegurado pelo sistema de defesa antimíssil A-135, mas proteger todos os alvos, todos os territórios necessários; são estes os objetivos principais destes sistemas", assinalou Aleksei Leonkov.


Postar um comentário