Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Especialista militar: interceptor A-235 'pode ser instalado em qualquer ponto da Rússia'

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou um vídeo com os testes do novo míssil modernizado A-235. O especialista militar Aleksei Leonkov, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, frisou que este tipo de míssil pode ser instalado em qualquer ponto da Rússia.


Sputnik

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou um vídeo dos testes do novo míssil interceptor. Os ensaios foram realizados pelas tropas da Força Aeroespacial da Rússia. O interceptor de mísseis modernizado atingiu com sucesso o alvo convencional.


Teste do míssil interceptor russo (imagem referencial)
Teste do míssil russo Interceptor © Foto: Youtube / Vasya Ivanov

Vale destacar que a velocidade mínima de voo do novo antimíssil russo chega aos 3 km/s (10.800 km/h) o que supera várias vezes a velocidade de uma bala.

O especialista militar Aleksei Leonkov, diretor comercial da revista Arsenal Otetshestva, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, enfatizou que as capacidades do novo complexo são significativamente maiores.

"Em Sary-Shagan decorreu mais uma fase de testes do novo míssil, que em breve será adotado pela defesa antimíssil. É um sistema de defesa móvel, o que permite instalar tal tipo de mísseis por todo o perímetro do país e em qualquer ponto da Rússia, protegendo assim não apenas a Região Econômica Central, como hoje em dia é assegurado pelo sistema de defesa antimíssil A-135, mas proteger todos os alvos, todos os territórios necessários; são estes os objetivos principais destes sistemas", assinalou Aleksei Leonkov.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas