Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Caça F-22 dos EUA faz pouso de emergência no Alasca

Nesta quarta-feira (11), um caça de quinta geração F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA fez um pouso de emergência em uma base militar no Alasca, de acordo com a agência AP.
Sputnik

De acordo com a agência, a aeronave aterrissou na base de Elmendorf-Richardson, na cidade de Anchorage, devido a uma falha no funcionamento do chassi de aterrissagem.

As imagens do acidente divulgadas pelo Facebook demonstram que uma das rodas não saiu e a aeronave acabou pousando sobre sua asa esquerda.

O piloto saiu ileso. Entretanto, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Erin Eaton, informou sobre o início de uma investigação da ocorrência.

Outros acidentes

O avião F-22 é um caça bimotor monolugar produzido pela corporação norte-americana Lockheed Martin. A Força Aérea dos EUA conta com 186 aeronaves do modelo.

Em abril, foi registrada uma falha de motor em um F-22 durante a decolagem da base aérea de Fallon, como resultado a aeronave acabou caindo sobre a pista.

Outro acidente, que também ocorreu em abril, teve lu…

EUA fecham venda de sistema antimíssil Patriot para Polônia por US$ 10,5 bilhões

Os Estados Unidos aprovaram a venda do sistema antimíssil Patriot-3 para a Polônia por US$ 10,5 bilhões nesta sexta-feira (17).


Sputnik

Em comunicado, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que o equipamento militar servirá para responder à ameaça militar do Irã.


Uma bateria do sistema de defesa aérea dos EUA Patriot, que está instalado na cidade polonesa de Morag (foto de arquivo)
Sistema de defesa antiaérea norte-americano Patriot © Sputnik/ Igor Zarembo

A Rússia, no entanto, afirma que a OTAN na verdade está cercando militarmente o território russo.

A implementação do Patriot na Polônia é parte de um plano estratégico dos Estados Unidos de cercar a Rússia com sistemas antimíssil "sob o pretexto de míticas ameaças à segurança", disse primeiro-vice-chanceler russo, Vladimir Titov.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas