Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: exército sírio parou de avançar para Afrin

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que as tropas do governo sírio deixaram de avançar para a cidade de Afrin "após consultas", realizadas pelo líder turco nesta segunda-feira.
Sputnik

As tropas do governo sírio "foram realmente detidas ontem (segunda-feira)", afirmou Erdogan, segundo a agência de notícias Anadolu. Segundo o chefe de Estado, isso aconteceu "após consultas". No entanto, Erdogan não especificou à que consultas estaria se referindo.


Nesta segunda-feira, o líder turco discutiu a situação em Afrin durante conversa telefônica com seus homólogos russo e iraniano, Vladimir Putin e Hassan Rouhani.

Erdogan também afirmou que as milícias pró-governo que tentaram entrar em Afrin nesta terça-feira, e que foram repelidas pelas tropas turcas, o fizeram por iniciativa própria.

"A milícia síria decidiu entrar em Afrin por conta própria. Isso é inaceitável e não ficará sem resposta", alertou Erdogan.

Anteriormente, a imprensa infor…

EUA fecham venda de sistema antimíssil Patriot para Polônia por US$ 10,5 bilhões

Os Estados Unidos aprovaram a venda do sistema antimíssil Patriot-3 para a Polônia por US$ 10,5 bilhões nesta sexta-feira (17).


Sputnik

Em comunicado, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que o equipamento militar servirá para responder à ameaça militar do Irã.


Uma bateria do sistema de defesa aérea dos EUA Patriot, que está instalado na cidade polonesa de Morag (foto de arquivo)
Sistema de defesa antiaérea norte-americano Patriot © Sputnik/ Igor Zarembo

A Rússia, no entanto, afirma que a OTAN na verdade está cercando militarmente o território russo.

A implementação do Patriot na Polônia é parte de um plano estratégico dos Estados Unidos de cercar a Rússia com sistemas antimíssil "sob o pretexto de míticas ameaças à segurança", disse primeiro-vice-chanceler russo, Vladimir Titov.


Postar um comentário