Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Mais 2 palestinos morrem após ataque israelense na Faixa de Gaza

Total de mortos chega a 4 após Israel atacar a Faixa de Gaza e atingir militantes do Hamas; confrontos começaram após Donald Trump reconhecer Jerusalém como capital israelense.
Por G1

Mais dois palestinos morreram neste sábado (9) em um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza contra alvos do movimento palestino Hamas. A Defesa de Israel disse que o bombardeio foi uma resposta a um foguete lançado pelo Hamas na sexta-feira. Os confrontos começaram após o presidente norte-americano, Donald Trump, reconhecer Jerusalém como a capital israelense nesta semana.

"Na manhã de sábado, equipes de resgate encontraram os corpos de dois palestinos que morreram em ataques aéreos israelenses na noite passada no norte da Faixa de Gaza", disse o porta-voz Ashraf Al Qedra.

Com essas duas mortes, subiu para quatro o número de palestinos mortos desde a última sexta-feira (8). Já são mais de 300 feridos desde que o grupo islâmico voltou a atacar Israel, após a decisão do governo americano, tomada na…

Exército sírio encontra armas americanas e europeias nos armazéns do Daesh

Militares sírios encontraram nas áreas libertadas do Daesh (grupo terrorista, proibido na Rússia) armas americanas e europeias, informa a agência de notícias síria SANA citando fontes militares.


Sputnik

Como detalha a SANA, armas leves e pesadas foram encontradas nas áreas de al-Ashara, Sbeikhan e al-Salyhia, no sudeste da província de Deir ez-Zor. Entre as armas foram encontrados vários projetis e munições fabricadas em países ocidentais.


Soldados sírios descarregam um veículo de transporte perto de Deir ez-Zor, no início de setembro de 2017
Tropas sírias em Deir ez-Zor © Sputnik/ Kamel Saqr

Mais cedo, uma fonte que participou da libertação de Deir ez-Zor havia informado à Sputnik que foram encontradas muitas armas ocidentais bem como de produção israelense.

No início de novembro, o exército sírio estabeleceu o controle sobre Deir ez-Zor, cidade que tem importância estratégica porque está situada no cruzamento das estradas que ligam a parte oriental com o centro e oeste do país.


Postar um comentário