Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Exército sírio encontra armas americanas e europeias nos armazéns do Daesh

Militares sírios encontraram nas áreas libertadas do Daesh (grupo terrorista, proibido na Rússia) armas americanas e europeias, informa a agência de notícias síria SANA citando fontes militares.


Sputnik

Como detalha a SANA, armas leves e pesadas foram encontradas nas áreas de al-Ashara, Sbeikhan e al-Salyhia, no sudeste da província de Deir ez-Zor. Entre as armas foram encontrados vários projetis e munições fabricadas em países ocidentais.


Soldados sírios descarregam um veículo de transporte perto de Deir ez-Zor, no início de setembro de 2017
Tropas sírias em Deir ez-Zor © Sputnik/ Kamel Saqr

Mais cedo, uma fonte que participou da libertação de Deir ez-Zor havia informado à Sputnik que foram encontradas muitas armas ocidentais bem como de produção israelense.

No início de novembro, o exército sírio estabeleceu o controle sobre Deir ez-Zor, cidade que tem importância estratégica porque está situada no cruzamento das estradas que ligam a parte oriental com o centro e oeste do país.


Postar um comentário