Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Israel lança campanha internacional em defesa da Arábia Saudita

O premiê israelense Benjamin Netanyahu decidiu lançar uma campanha internacional em defesa da Arábia Saudita e contra o Irã, segundo informou o Canal 10 da televisão de Israel.


Sputnik

Foi comunicado que em 5 de novembro o Ministério das Relações Exteriores de Israel enviou telegramas às embaixadas israelenses em todo o mundo com instruções para se mobilizarem neste sentido.


Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel
Primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu © AFP 2017/ THOMAS COEX

As embaixadas devem explicar por que Israel está defendendo a Arábia Saudita na guerra do Iêmen.

Também, as embaixadas terão de explicar que Israel se opõe ao fato da organização islamita Hezbollah fazer parte do próximo governo libanês.

Segundo o Canal 10, os embaixadores israelenses receberam as instruções para falar sobre o suposto papel destrutivo que o Irã e Hezbollah estão desempenhando no Médio Oriente.


Postar um comentário