Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Israel lança campanha internacional em defesa da Arábia Saudita

O premiê israelense Benjamin Netanyahu decidiu lançar uma campanha internacional em defesa da Arábia Saudita e contra o Irã, segundo informou o Canal 10 da televisão de Israel.


Sputnik

Foi comunicado que em 5 de novembro o Ministério das Relações Exteriores de Israel enviou telegramas às embaixadas israelenses em todo o mundo com instruções para se mobilizarem neste sentido.


Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel
Primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu © AFP 2017/ THOMAS COEX

As embaixadas devem explicar por que Israel está defendendo a Arábia Saudita na guerra do Iêmen.

Também, as embaixadas terão de explicar que Israel se opõe ao fato da organização islamita Hezbollah fazer parte do próximo governo libanês.

Segundo o Canal 10, os embaixadores israelenses receberam as instruções para falar sobre o suposto papel destrutivo que o Irã e Hezbollah estão desempenhando no Médio Oriente.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas