Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

TOA - MPF quer que Exército consulte indígenas antes de instalar microcentral hidrelétrica no Tumucumaque

Comunidades indígenas têm direito à consulta prévia, livre e informada sempre que empreendimentos afetem seu território
MPF | DefesaNet

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça que determine à União, na figura do Exército Brasileiro, não instalar microcentral hidrelétrica na terra indígena do Parque do Tumucumaque (AP), até que sejam atendidos todos os requisitos constitucionais para a exploração de recursos hídricos em terra indígena. Além disso, há também a necessidade de avaliação dos impactos socioambientais do empreendimento, bem como a consulta livre, prévia e informada aos indígenas. A ação foi protocolada em 11 de outubro.

A microcentral tem o objetivo de fornecer energia elétrica para propiciar autonomia ao pelotão, composto por 45 militares, localizado na faixa de fronteira entre Brasil e Suriname, no parque do Tumucumaque. Atualmente, os militares contam apenas com oito horas diárias de energia elétrica, dependendo integralmente de geradores a diesel, óleo cujo trans…

Israel lança campanha internacional em defesa da Arábia Saudita

O premiê israelense Benjamin Netanyahu decidiu lançar uma campanha internacional em defesa da Arábia Saudita e contra o Irã, segundo informou o Canal 10 da televisão de Israel.


Sputnik

Foi comunicado que em 5 de novembro o Ministério das Relações Exteriores de Israel enviou telegramas às embaixadas israelenses em todo o mundo com instruções para se mobilizarem neste sentido.


Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel
Primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu © AFP 2017/ THOMAS COEX

As embaixadas devem explicar por que Israel está defendendo a Arábia Saudita na guerra do Iêmen.

Também, as embaixadas terão de explicar que Israel se opõe ao fato da organização islamita Hezbollah fazer parte do próximo governo libanês.

Segundo o Canal 10, os embaixadores israelenses receberam as instruções para falar sobre o suposto papel destrutivo que o Irã e Hezbollah estão desempenhando no Médio Oriente.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas