Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Kiev confirma ter tomado sob controle 2 povoações na zona neutra de Donbass

Os militares ucranianos confirmaram ter tomado sob seu controle duas povoações na zona neutra de Donbass.


Sputnik

"As Forças Armadas da Ucrânia tomaram sob controle as povoações de Travnevoe e Gladosovo", segundo um comunicado da assessoria de imprensa do exército ucraniano em Donbass publicado no Facebook. As povoações indicadas ficam apenas a 20 quilômetros da cidade de Gorlovka, controlada pela autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD).


Soldados ucranianos sobre o veículo blindado no Leste da Ucrânia
Tropas ucranianas no leste da Ucrânia © AFP 2017/ ALEXANDER KHUDOTEPLY

Na véspera, a mídia ucraniana anunciou que o exército da Ucrânia tomou o controle de duas povoações na zona neutra de Donbass.

As autoridades da república autoproclamada, por sua parte, acusaram Kiev de violar os acordos de Minsk.

Os observadores da OSCE afirmaram que iriam verificar estes dados.

Desde abril de 2014, a Ucrânia tem realizado uma operação contra as milícias no leste de seu território, onde foram proclamadas as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk em resposta à violenta mudança de governo, ocorrida em Kiev em fevereiro do mesmo ano.

Os acordos de Minsk, firmados em setembro de 2014 e em fevereiro de 2015, lançaram as bases para uma solução política do conflito, mas até o momento não puseram fim à violência que já vitimou mais de 10 mil pessoas, segundo estimativas da ONU.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas