Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Pentágono qualifica interceptação de avião dos EUA por um Su-30 russo como 'insegura'

Um caça russo Su-30 interceptou em forma "insegura" um avião norte-americano P-8A Poseidon no sábado passado (25) quando o P-8A estava voando sobre o mar Negro, informou o Pentágono.


Sputnik

"O avião norte-americano estava operando no espaço aéreo internacional e não fez nada para provocar este comportamento russo", disse em 28 de novembro ao canal de televisão CNN a porta-voz do Pentágono, Michelle Baldanza.


Caça Sukhoi Su-30SM
Sukhoi Su-30SM © Sputnik/ Vladimir Astapkovich

Segundo ela, o Su-30 russo passou em frente do avião dos EUA da direita para a esquerda ativando seus pós-combustores (que permitem um aumento rápido de potência).

A manobra foi considerada uma "interação insegura" porque fez com que o P-8 enfrentasse "uma inclinação de 15 graus e violenta turbulência".

O Su-30 aproximou-se do avião norte-americano a uma distância de apenas 15,2 metros, afirmou a porta-voz.

Trata-se da primeira aproximação perigosa entre um avião norte-americano e uma aeronave russa em meses. A Rússia ainda não comentou essa afirmação.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas