Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros americanos estariam resgatando terroristas do Daesh de prisão síria

Os helicópteros norte-americanos tiraram terroristas do Daesh de uma prisão na cidade síria de Al-Hasakah, informou uma fonte local à Sputnik.
Sputnik

"Habitantes locais viram do telhado helicópteros estadunidenses aterrissando no território de uma prisão local, controlada pelos curdos, para tirar de lá terroristas do Daesh", afirmou a fonte — que preferiu não ser identificada — em Al-Hasakah à Sputnik Árabe.


Além disso, há informações que os militares norte-americanos estariam trazendo para a prisão várias munições, porque planejam criar no lugar uma base.

Anteriormente, a mídia iraquiana comunicou que helicópteros dos EUA tinham transportado membros do grupo Daesh (proibido na Rússia) da prisão central de Al-Hasakah para sua base perto do povoado Abu Hajar, no leste da Síria.

De acordo com fontes locais, na prisão de Al-Hasakah, muito bem fortificada, estariam encarcerados cerca de 100 terroristas, a maioria de cidadania estrangeira. Especialistas sírios acham que são os mesmos…

Programa de armamento da Rússia vai priorizar dissuasão nuclear

A prioridade no novo programa de armamento estatal da Rússia será voltada para a dissuasão nuclear, além de dar uma especial atenção às armas de alta precisão. A informação foi divulgada pelo vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov, nesta quinta-feira (23).


Sputnik

"A primeira prioridade, é claro, é dada ao desenvolvimento de sistemas de dissuasão nuclear como o principal ramo das forças armadas para garantir a segurança do nosso país em qualquer tipo de conflito", disse ele. 


Portões em frente ao Ministério da Defesa da Rússia
Portões do Ministério da Defesa da Rússia © Sputnik/ Evgeny Byatov

Além disso, foi destacado que "uma atenção particular é voltada às armas de alta precisão", pois, de acordo com ele, "esta é uma tendência atual em todos os conflitos militares".

Na última terça-feira (23), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que as Forças Armadas da Rússia receberam mais de 3.400 peças de equipamentos militares modernizados e novos no âmbito do programa estatal de compras de armas em 2017.

Nos últimos meses, a Rússia acelerou seus testes de mísseis balísticos, mostrou seu poder militar e implantou muitas armas e equipamentos no território sírio, onde atua desde setembro de 2015.


Postar um comentário