Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Rússia fornece sistema de mísseis Iskander a um país do Norte de África

A Rússia forneceu um sistema de mísseis Iskander para um país da região do Oriente Médio e Norte de África, informou nesta quarta-feira (15) um representante do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar russo durante a exposição Dubai Airshow 2017.


Sputnik

Até hoje, o único país para além da Rússia que tem sistemas de mísseis Iskander ao seu serviço, segundo os dados confirmados, é a Armênia.


Iskander-M (SS-26 Stone, segundo o código da OTAN), sistema móvel de mísseis balísticos da Rússia
Sistema móvel de mísseis balísticos russo Iskander M (SS-26 Stone) © Sputnik/ Aleksei Danichev

Respondendo à pergunta se a Rússia firmou mesmo o contrato de venda deste sistema, o representante confirmou a informação, mas não especificou o país.

"Os sistemas de mísseis Iskander-E [variante de exportação] são um armamento moderno de alta precisão, muito procurado por nossos parceiros estrangeiros. Neste ano, fornecemos um complexo para um país da região", disse.

O sistema de mísseis tático-operacionais Iskander foi desenvolvido para lançar ataques de alta precisão contra diversos alvos em um raio de alcance de 50 a 500 quilômetros em operações de combate e sob quaisquer condições, podendo superar a defesa antimísseis e meios de guerra eletrônica.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas