Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Rússia fornece sistema de mísseis Iskander a um país do Norte de África

A Rússia forneceu um sistema de mísseis Iskander para um país da região do Oriente Médio e Norte de África, informou nesta quarta-feira (15) um representante do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar russo durante a exposição Dubai Airshow 2017.


Sputnik

Até hoje, o único país para além da Rússia que tem sistemas de mísseis Iskander ao seu serviço, segundo os dados confirmados, é a Armênia.


Iskander-M (SS-26 Stone, segundo o código da OTAN), sistema móvel de mísseis balísticos da Rússia
Sistema móvel de mísseis balísticos russo Iskander M (SS-26 Stone) © Sputnik/ Aleksei Danichev

Respondendo à pergunta se a Rússia firmou mesmo o contrato de venda deste sistema, o representante confirmou a informação, mas não especificou o país.

"Os sistemas de mísseis Iskander-E [variante de exportação] são um armamento moderno de alta precisão, muito procurado por nossos parceiros estrangeiros. Neste ano, fornecemos um complexo para um país da região", disse.

O sistema de mísseis tático-operacionais Iskander foi desenvolvido para lançar ataques de alta precisão contra diversos alvos em um raio de alcance de 50 a 500 quilômetros em operações de combate e sob quaisquer condições, podendo superar a defesa antimísseis e meios de guerra eletrônica.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas