Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Força Aérea israelense anuncia estreia global do caça F-35 em combate

Israel foi o primeiro país ao qual os Estados Unidos autorizaram a venda do caça invisível
Juan Carlos Sanz | El País
Jerusalém - A Força Aérea de Israel revelou nesta terça-feira que foi a primeira a utilizar em combate o F-35, o ultramoderno caça furtivo indetectável para os radares inimigos. O chefe da aeronáutica israelense, general Amikam Nirkin, fez o comunicado aos comandantes das forças aéreas de vários países reunidos ao norte de Tel Aviv.

O general Nirkin mostrou a seus colegas – procedentes dos EUA, Itália, França, Índia e Brasil, entre outros países – a imagem de vários F-35 sobre Beirute, enquanto confirmava que esses aviões tinham participado de ataques em duas frentes.

“O esquadrão do F-35 está em operação e já sobrevoa todo o Oriente Médio”, afirmou o chefe da força aérea.

Nirkin reiterou que, há duas semanas, a Guarda Revolucionária iraniana disparou 32 foguetes contra as Colinas de Golã, planalto sírio ocupado por Israel desde 1967 e que, em resposta à agressão, a aviação…

Rússia fornece sistema de mísseis Iskander a um país do Norte de África

A Rússia forneceu um sistema de mísseis Iskander para um país da região do Oriente Médio e Norte de África, informou nesta quarta-feira (15) um representante do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar russo durante a exposição Dubai Airshow 2017.


Sputnik

Até hoje, o único país para além da Rússia que tem sistemas de mísseis Iskander ao seu serviço, segundo os dados confirmados, é a Armênia.


Iskander-M (SS-26 Stone, segundo o código da OTAN), sistema móvel de mísseis balísticos da Rússia
Sistema móvel de mísseis balísticos russo Iskander M (SS-26 Stone) © Sputnik/ Aleksei Danichev

Respondendo à pergunta se a Rússia firmou mesmo o contrato de venda deste sistema, o representante confirmou a informação, mas não especificou o país.

"Os sistemas de mísseis Iskander-E [variante de exportação] são um armamento moderno de alta precisão, muito procurado por nossos parceiros estrangeiros. Neste ano, fornecemos um complexo para um país da região", disse.

O sistema de mísseis tático-operacionais Iskander foi desenvolvido para lançar ataques de alta precisão contra diversos alvos em um raio de alcance de 50 a 500 quilômetros em operações de combate e sob quaisquer condições, podendo superar a defesa antimísseis e meios de guerra eletrônica.


Postar um comentário