Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Sangue e caos': príncipe saudita chama Trump de 'oportunista' por decisão sobre Jerusalém

O ex-chefe da inteligência saudita, o Príncipe Turki al-Faisal, criticou o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como a capital de Israel, em uma das mais acentuadas reações do reino aliado de Washington no Oriente Médio.
Sputnik

Em uma carta a Trump publicada em um jornal saudita nesta segunda-feira, o príncipe Turki, um ex-embaixador em Washington que agora não ocupa nenhum cargo do governo, mas continua influente, chamou a decisão de uma estratagema política doméstica que provocaria violência.


"O derramamento de sangue e o caos definitivamente seguirão sua tentativa oportunista de ganhar eleitoralmente", escreveu o príncipe Turki em uma carta publicada no jornal saudita al-Jazeera.

Trump inverteu décadas de política dos EUA e virou do consenso da crítica internacional na semana passada, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. A maioria dos países diz que o status da cidade deve ser deixado para negociações entre Israel e os pales…

Rússia fornece sistema de mísseis Iskander a um país do Norte de África

A Rússia forneceu um sistema de mísseis Iskander para um país da região do Oriente Médio e Norte de África, informou nesta quarta-feira (15) um representante do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar russo durante a exposição Dubai Airshow 2017.


Sputnik

Até hoje, o único país para além da Rússia que tem sistemas de mísseis Iskander ao seu serviço, segundo os dados confirmados, é a Armênia.


Iskander-M (SS-26 Stone, segundo o código da OTAN), sistema móvel de mísseis balísticos da Rússia
Sistema móvel de mísseis balísticos russo Iskander M (SS-26 Stone) © Sputnik/ Aleksei Danichev

Respondendo à pergunta se a Rússia firmou mesmo o contrato de venda deste sistema, o representante confirmou a informação, mas não especificou o país.

"Os sistemas de mísseis Iskander-E [variante de exportação] são um armamento moderno de alta precisão, muito procurado por nossos parceiros estrangeiros. Neste ano, fornecemos um complexo para um país da região", disse.

O sistema de mísseis tático-operacionais Iskander foi desenvolvido para lançar ataques de alta precisão contra diversos alvos em um raio de alcance de 50 a 500 quilômetros em operações de combate e sob quaisquer condições, podendo superar a defesa antimísseis e meios de guerra eletrônica.


Postar um comentário