Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Rússia fornece sistema de mísseis Iskander a um país do Norte de África

A Rússia forneceu um sistema de mísseis Iskander para um país da região do Oriente Médio e Norte de África, informou nesta quarta-feira (15) um representante do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar russo durante a exposição Dubai Airshow 2017.


Sputnik

Até hoje, o único país para além da Rússia que tem sistemas de mísseis Iskander ao seu serviço, segundo os dados confirmados, é a Armênia.


Iskander-M (SS-26 Stone, segundo o código da OTAN), sistema móvel de mísseis balísticos da Rússia
Sistema móvel de mísseis balísticos russo Iskander M (SS-26 Stone) © Sputnik/ Aleksei Danichev

Respondendo à pergunta se a Rússia firmou mesmo o contrato de venda deste sistema, o representante confirmou a informação, mas não especificou o país.

"Os sistemas de mísseis Iskander-E [variante de exportação] são um armamento moderno de alta precisão, muito procurado por nossos parceiros estrangeiros. Neste ano, fornecemos um complexo para um país da região", disse.

O sistema de mísseis tático-operacionais Iskander foi desenvolvido para lançar ataques de alta precisão contra diversos alvos em um raio de alcance de 50 a 500 quilômetros em operações de combate e sob quaisquer condições, podendo superar a defesa antimísseis e meios de guerra eletrônica.


Comentários

Postagens mais visitadas