Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Rússia fornecerá 2 helicópteros de combate Mi-17V-5 à Tailândia

A Rússia firmou contrato com a Tailândia para o fornecimento de dois helicópteros de combate Mi-17V-5 e esse número poderá aumentar no futuro, disse à Sputnik o vice-diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar russo (FSMTC), Mikhail Petukhov.


Sputnik

"Em setembro 2017 foi assinado o contrato de fornecimento de dois helicópteros Mi-17V-5 ao Exército Real Tailandês. No futuro, poderíamos falar sobre um lote de maquinas", declarou Petukhov na exposição Thailand Defense & Security.


Helicóptero russo Mi-17V-5
Helicóptero russo Mil Mi-17V5 © Sputnik/ Maksim Bogodvid

Anteriormente, o comandante das forças terrestres tailandesas, general Teerachai Nakwanich, informou que a Tailândia pretende comprar mais um lote dos helicópteros militares de transporte Mi-17V5 para substituir os obsoletos CH-47 Chinook dos EUA. Bangkok decidiu optar pelos helicópteros russos devido ao orçamento militar muito limitado da Tailândia e uma combinação ótima de preço e de caraterísticas dos helicópteros.

Os Mi-17-V5 são uma das modificações mais avançadas da família de helicópteros Mi-17. São produzidos pela Usina de Helicópteros de Kazan, que faz parte do grupo russo Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia), e vendidos pelo exportador estatal de armas Rosoboronexport. Os helicópteros Mi-17-V5 são usados em missões médico-sanitárias, de busca e resgate, de transporte de cargas e passageiros, além de desempenhar várias outras funções.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas