Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Única mulher a bordo do submarino argentino desaparecido é oficial pioneira

Eliana María Krawczyk, de 35 anos, é a 'primeira submarinista' da Argentina. O ARA San Juan desapareceu com 44 tripulantes no Atlântico Sul.
G1

Única mulher no submarino militar argentino desaparecido com 44 tripulantes no Atlântico Sul, Eliana María Krawczyk, de 35 anos, é descrita pela imprensa local como primeira oficial submarinista do país e da América do Sul. Ela ocupa o cargo de chefe de armas do ARA San Juan, que perdeu contato com a terra na sexta-feira (17).

Eliana nasceu em Oberá, na província de Misiones, no nordeste da Argentina, e só conheceu o mar aos 21 anos de idade, destaca o perfil do jornal "Clarín". Após se formar no ensino médio, ela se matriculou na Universidade de Misiones para fazer faculdade de Engenharia Industrial.

Duas tragédias familiares levaram Eliana a desistir do curso: a morte de um irmão, em um acidente de trânsito, e a morte da mãe, em decorrência de um problema cardíaco.

Em um perfil publicado em 2015 na revista "Viva", que …

Rússia fornecerá 2 helicópteros de combate Mi-17V-5 à Tailândia

A Rússia firmou contrato com a Tailândia para o fornecimento de dois helicópteros de combate Mi-17V-5 e esse número poderá aumentar no futuro, disse à Sputnik o vice-diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar russo (FSMTC), Mikhail Petukhov.


Sputnik

"Em setembro 2017 foi assinado o contrato de fornecimento de dois helicópteros Mi-17V-5 ao Exército Real Tailandês. No futuro, poderíamos falar sobre um lote de maquinas", declarou Petukhov na exposição Thailand Defense & Security.


Helicóptero russo Mi-17V-5
Helicóptero russo Mil Mi-17V5 © Sputnik/ Maksim Bogodvid

Anteriormente, o comandante das forças terrestres tailandesas, general Teerachai Nakwanich, informou que a Tailândia pretende comprar mais um lote dos helicópteros militares de transporte Mi-17V5 para substituir os obsoletos CH-47 Chinook dos EUA. Bangkok decidiu optar pelos helicópteros russos devido ao orçamento militar muito limitado da Tailândia e uma combinação ótima de preço e de caraterísticas dos helicópteros.

Os Mi-17-V5 são uma das modificações mais avançadas da família de helicópteros Mi-17. São produzidos pela Usina de Helicópteros de Kazan, que faz parte do grupo russo Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia), e vendidos pelo exportador estatal de armas Rosoboronexport. Os helicópteros Mi-17-V5 são usados em missões médico-sanitárias, de busca e resgate, de transporte de cargas e passageiros, além de desempenhar várias outras funções.


Postar um comentário