Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Rússia fornecerá 2 helicópteros de combate Mi-17V-5 à Tailândia

A Rússia firmou contrato com a Tailândia para o fornecimento de dois helicópteros de combate Mi-17V-5 e esse número poderá aumentar no futuro, disse à Sputnik o vice-diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar russo (FSMTC), Mikhail Petukhov.


Sputnik

"Em setembro 2017 foi assinado o contrato de fornecimento de dois helicópteros Mi-17V-5 ao Exército Real Tailandês. No futuro, poderíamos falar sobre um lote de maquinas", declarou Petukhov na exposição Thailand Defense & Security.


Helicóptero russo Mi-17V-5
Helicóptero russo Mil Mi-17V5 © Sputnik/ Maksim Bogodvid

Anteriormente, o comandante das forças terrestres tailandesas, general Teerachai Nakwanich, informou que a Tailândia pretende comprar mais um lote dos helicópteros militares de transporte Mi-17V5 para substituir os obsoletos CH-47 Chinook dos EUA. Bangkok decidiu optar pelos helicópteros russos devido ao orçamento militar muito limitado da Tailândia e uma combinação ótima de preço e de caraterísticas dos helicópteros.

Os Mi-17-V5 são uma das modificações mais avançadas da família de helicópteros Mi-17. São produzidos pela Usina de Helicópteros de Kazan, que faz parte do grupo russo Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia), e vendidos pelo exportador estatal de armas Rosoboronexport. Os helicópteros Mi-17-V5 são usados em missões médico-sanitárias, de busca e resgate, de transporte de cargas e passageiros, além de desempenhar várias outras funções.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas