Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Rússia fornecerá 2 helicópteros de combate Mi-17V-5 à Tailândia

A Rússia firmou contrato com a Tailândia para o fornecimento de dois helicópteros de combate Mi-17V-5 e esse número poderá aumentar no futuro, disse à Sputnik o vice-diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar russo (FSMTC), Mikhail Petukhov.


Sputnik

"Em setembro 2017 foi assinado o contrato de fornecimento de dois helicópteros Mi-17V-5 ao Exército Real Tailandês. No futuro, poderíamos falar sobre um lote de maquinas", declarou Petukhov na exposição Thailand Defense & Security.


Helicóptero russo Mi-17V-5
Helicóptero russo Mil Mi-17V5 © Sputnik/ Maksim Bogodvid

Anteriormente, o comandante das forças terrestres tailandesas, general Teerachai Nakwanich, informou que a Tailândia pretende comprar mais um lote dos helicópteros militares de transporte Mi-17V5 para substituir os obsoletos CH-47 Chinook dos EUA. Bangkok decidiu optar pelos helicópteros russos devido ao orçamento militar muito limitado da Tailândia e uma combinação ótima de preço e de caraterísticas dos helicópteros.

Os Mi-17-V5 são uma das modificações mais avançadas da família de helicópteros Mi-17. São produzidos pela Usina de Helicópteros de Kazan, que faz parte do grupo russo Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia), e vendidos pelo exportador estatal de armas Rosoboronexport. Os helicópteros Mi-17-V5 são usados em missões médico-sanitárias, de busca e resgate, de transporte de cargas e passageiros, além de desempenhar várias outras funções.


Postar um comentário