Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Seul responde ao lançamento de Pyongyang com simulação de 'ataque de precisão' (VÍDEO)

Após 75 dias de pausa, a Coreia do Norte realizou outro teste de míssil balístico, causando agitação por todo o mundo. A vizinha Coreia do Sul não tardou a responder, testando seu próprio arsenal.


Sputnik

O Estado-Maior Conjunto sul-coreano anunciou que Seul efetuou exercícios de mísseis minutos após Pyongyang ter lançado seu míssil balístico intercontinental (ICBM) na manhã de quarta-feira.


O míssil sul-coreano Hyunmoo II, lançado durante um exercício em resposta ao teste de míssil norte-coreano, 29 de novembro de 2017
Míssil sul-coreano Hyunmoo II lançado durante exercício em resposta ao teste do míssil norte-coreano © REUTERS/ Ministério da Defesa/Yonhap

"As Forças Armadas da Coreia do Sul mostraram sua forte determinação e capacidade de conter a ameaça da Coreia do Norte ao realizar exercícios de mísseis de tiro real após a provocação", disse o chefe do Estado-Maior Conjunto, general Jeong Kyeong-doo, citado pela agência Yonhap.

O simulacro de "ataque de precisão" foi efetuado cerca de seis minutos após o lançamento do míssil norte-coreano.

O vídeo, publicado pelo portal de notícias The Intel Crab, mostra três lançamentos consecutivos rodeados por fumaça. Os mísseis teriam atingido seus alvos, localizados no mar a 50 metros da costa.

Seul realizou os exercícios em resposta à Coreia do Norte, que lançou esta madrugada "um míssil balístico não identificado em direção ao mar do Japão [também conhecido como mar do Leste] […] por volta das 3:17 da manhã [hora local]", segundo o Estado-Maior Conjunto sul-coreano.

Segundo as estimativas sul-coreanas, o ICBM da Coreia do Norte, Hwasong-15, percorreu uma distância de 965 quilômetros, atingindo uma altitude de cerca de 4.500 quilômetros, tornando-se o voo mais longo e de maior altitude até agora.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas