Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Soldado norte-coreano é baleado seis vezes ao fugir para a Coreia do Sul

Soldados norte-coreanos dispararam mais de 40 tiros para atingir o colega fugitivo. Ele foi levado com vida para um hospital no Sul.


France Presse

Um soldado norte-coreano foi baleado seis vezes ao fugir para a Coreia do Sul, informaram nesta terça-feira fontes médicas e militares, acrescentando que o homem foi levado com vida a um hospital.

Imagem relacionada
Fronteira entre as Coreias | Reprodução internet

O Comando das Nações Unidas (UNC) dirigido pelos Estados Unidos, que monitora o povoado de fronteira de Panmunjom, informou que o soldado desceu de um veículo nas imediações da zona demarcada que separa as duas Coreias e correu em direção ao Sul.

"Assim que desceu do veículo correu, atravessando a fronteira, enquanto outros soldados atiravam da Coreia do Norte", informou o UNC.

Um oficial do comando militar conjunto sul-coreano informou que os guardas de fronteira norte-coreanos efetuaram mais de 40 disparos.

Um médico que atendeu o soldado - levado de helicóptero para um hospital - disse que o militar recebeu meia duzia de tiros, o mais grave no estômago.

"Tem ao menos seis ferimentos por bala, incluindo um no estômago, o mais sério", revelou o médico Lee Cook-Jong.

Postar um comentário