Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Tanques russos T-62M se converteram em rifles de alta precisão na Síria

Durante os combates pela libertação de Deir ez-Zor, os tanques russos T-62M demonstraram habilidades incomuns. As fotos publicadas na internet confirmam o seu potencial.


Sputnik

Depois de ocupar as alturas da cidade de Deir ez-Zor, os tanques T-62M se converteram em verdadeiros rifles de alta precisão, segundo Lev Romanov, correspondente do jornal Vestnik Mordovii.


Resultado de imagem para t-62m syria
Tanque T-62M na Síria | Reprodução internet

Os tanques foram usados ​​para atingir com precisão os alvos dos terroristas graças ao seu sistema avançado de controle de disparos, que possui um telescópio a laser, uma visão telescópica TSHSM-41U e um computador balístico. O alcance de um tiro direto com um projétil de calibre 115, dependendo da altura do alvo, pode alcançar um alvo à uma distância entre 1.870 e 2.260 metros, informa Romanov.

O correspondente lembrou que o T-62 foi usado da mesma forma no Afeganistão e durante as operações antiterroristas no Cáucaso do Norte, durante os combates em Grozny, na Chechênia.

Além disso, os tanques T-62M podem usar mísseis guiados. Até agora, no entanto, não há confirmação visual dessa informações.

Postar um comentário