Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: exército sírio parou de avançar para Afrin

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que as tropas do governo sírio deixaram de avançar para a cidade de Afrin "após consultas", realizadas pelo líder turco nesta segunda-feira.
Sputnik

As tropas do governo sírio "foram realmente detidas ontem (segunda-feira)", afirmou Erdogan, segundo a agência de notícias Anadolu. Segundo o chefe de Estado, isso aconteceu "após consultas". No entanto, Erdogan não especificou à que consultas estaria se referindo.


Nesta segunda-feira, o líder turco discutiu a situação em Afrin durante conversa telefônica com seus homólogos russo e iraniano, Vladimir Putin e Hassan Rouhani.

Erdogan também afirmou que as milícias pró-governo que tentaram entrar em Afrin nesta terça-feira, e que foram repelidas pelas tropas turcas, o fizeram por iniciativa própria.

"A milícia síria decidiu entrar em Afrin por conta própria. Isso é inaceitável e não ficará sem resposta", alertou Erdogan.

Anteriormente, a imprensa infor…

Trump diz que serão impostas sanções adicionais importantes à Coreia do Norte na quarta-feira

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que sanções adicionais importantes serão impostas à Coreia do Norte depois de o país ter anunciado a realização de novo teste com míssil balístico intercontinental e declarado que suas armas nucleares podem alcançar solo norte-americano.


Por Makini Brice | Reuters

“Acabo de falar com o presidente chinês, Xi Jinping, sobre as ações de provocação da Coreia do Norte. Sanções adicionais importantes serão impostas à Coreia do Norte hoje. Esta situação vai ser resolvida!”, escreveu Trump no Twitter. O presidente dos EUA não deu mais nenhum detalhe.


Resultado de imagem para donald trump
Donald Trump, presidente dos EUA | Reprodução internet

Postar um comentário