Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: exército sírio parou de avançar para Afrin

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que as tropas do governo sírio deixaram de avançar para a cidade de Afrin "após consultas", realizadas pelo líder turco nesta segunda-feira.
Sputnik

As tropas do governo sírio "foram realmente detidas ontem (segunda-feira)", afirmou Erdogan, segundo a agência de notícias Anadolu. Segundo o chefe de Estado, isso aconteceu "após consultas". No entanto, Erdogan não especificou à que consultas estaria se referindo.


Nesta segunda-feira, o líder turco discutiu a situação em Afrin durante conversa telefônica com seus homólogos russo e iraniano, Vladimir Putin e Hassan Rouhani.

Erdogan também afirmou que as milícias pró-governo que tentaram entrar em Afrin nesta terça-feira, e que foram repelidas pelas tropas turcas, o fizeram por iniciativa própria.

"A milícia síria decidiu entrar em Afrin por conta própria. Isso é inaceitável e não ficará sem resposta", alertou Erdogan.

Anteriormente, a imprensa infor…

Ucrânia deseja fabricar mísseis melhores do que os russos

O Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia (SNBO, sigla em ucraniano) ordenou a fabricação de mísseis que sejam melhores que os russos por construtoras nacionais, comunicou o chefe da instituição governamental, Aleksandr Turchinov.


Sputnik

"A produção de mísseis ucranianos, que devem ser melhores do que os análogos russos, corresponde a uma tarefa ordenada pelo SNBO para cumprimento das nossas construtoras. Esta meta está sendo cumprida gradualmente e de forma precisa", assinalou Turchinov.


Testes do míssil ucrâniano Olkha (foto de arquivo)
Teste do míssil ucraniano Olkha © Foto: The Presidential Administration of Ukraine/Mykola Lazarenko

Ele prometeu que "em breve, lançaremos a produção em série de corpos de mísseis que protegerão a Ucrânia".

Aleksandr Turchinov acrescentou que a linha de produção em questão será responsável pela fabricação de lançadores múltiplos de foguetes de calibre 300 mm e até maiores.


Postar um comentário