Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Ucrânia deseja fabricar mísseis melhores do que os russos

O Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia (SNBO, sigla em ucraniano) ordenou a fabricação de mísseis que sejam melhores que os russos por construtoras nacionais, comunicou o chefe da instituição governamental, Aleksandr Turchinov.


Sputnik

"A produção de mísseis ucranianos, que devem ser melhores do que os análogos russos, corresponde a uma tarefa ordenada pelo SNBO para cumprimento das nossas construtoras. Esta meta está sendo cumprida gradualmente e de forma precisa", assinalou Turchinov.


Testes do míssil ucrâniano Olkha (foto de arquivo)
Teste do míssil ucraniano Olkha © Foto: The Presidential Administration of Ukraine/Mykola Lazarenko

Ele prometeu que "em breve, lançaremos a produção em série de corpos de mísseis que protegerão a Ucrânia".

Aleksandr Turchinov acrescentou que a linha de produção em questão será responsável pela fabricação de lançadores múltiplos de foguetes de calibre 300 mm e até maiores.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas