Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Ucrânia deseja fabricar mísseis melhores do que os russos

O Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia (SNBO, sigla em ucraniano) ordenou a fabricação de mísseis que sejam melhores que os russos por construtoras nacionais, comunicou o chefe da instituição governamental, Aleksandr Turchinov.


Sputnik

"A produção de mísseis ucranianos, que devem ser melhores do que os análogos russos, corresponde a uma tarefa ordenada pelo SNBO para cumprimento das nossas construtoras. Esta meta está sendo cumprida gradualmente e de forma precisa", assinalou Turchinov.


Testes do míssil ucrâniano Olkha (foto de arquivo)
Teste do míssil ucraniano Olkha © Foto: The Presidential Administration of Ukraine/Mykola Lazarenko

Ele prometeu que "em breve, lançaremos a produção em série de corpos de mísseis que protegerão a Ucrânia".

Aleksandr Turchinov acrescentou que a linha de produção em questão será responsável pela fabricação de lançadores múltiplos de foguetes de calibre 300 mm e até maiores.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas