Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Caças dos EUA disparam contra jatos russos na Síria

Aviões F-22 das Forças Armadas norte-americanas deram tiros de aviso após jatos russos entrarem em uma zona de segurança na Síria.


Sputnik

A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo Washington Examiner.


F-22 Raptor, da Força Aérea dos Estados Unidos
F-22 Raptor | US Air Force / Master Sgt. Jeremy Lock

O incidente, segundo um funcionário da Defesa dos EUA ouvido pelo site, teria ocorrido ontem a leste do rio Eufrates. De acordo com ele, as aeronaves russas, caças Sukhoi Su-25, deixaram rapidamente a área, uma zona de desescalada concordada por Washington e Moscou, após a interceptação e os disparos.

Até o momento, nem o Pentágono nem o Ministério da Defesa da Rússia se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.


Postar um comentário