Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Caças dos EUA disparam contra jatos russos na Síria

Aviões F-22 das Forças Armadas norte-americanas deram tiros de aviso após jatos russos entrarem em uma zona de segurança na Síria.


Sputnik

A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo Washington Examiner.


F-22 Raptor, da Força Aérea dos Estados Unidos
F-22 Raptor | US Air Force / Master Sgt. Jeremy Lock

O incidente, segundo um funcionário da Defesa dos EUA ouvido pelo site, teria ocorrido ontem a leste do rio Eufrates. De acordo com ele, as aeronaves russas, caças Sukhoi Su-25, deixaram rapidamente a área, uma zona de desescalada concordada por Washington e Moscou, após a interceptação e os disparos.

Até o momento, nem o Pentágono nem o Ministério da Defesa da Rússia se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas