Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

'Caixão sobre rodas': o que mostram soldados ucranianos a seus colegas dos EUA (VÍDEO)

Os internautas ridicularizaram no YouTube os exercícios militares das Forças Armadas da Ucrânia, realizados durante a visita da delegação da Guarda Nacional da Califórnia (EUA) ao país.


Sputnik

No vídeo é possível observar os militares ucranianos que mostram a seus colegas estadunidenses como se treinam os soldados e demonstram as armas que as Forças Armadas ucranianas possuem. Isto foi suficiente para iniciar uma discussão. A razão foi a perplexidade dos ucranianos provocada pelo simulador que calcula os sistemas de mísseis antiaéreos portáteis, demonstrado pela delegação estadunidense.


Veículo blindado das Forças Armadas da Ucrânia
Blindado e tropas da Ucrânia © Sputnik/ Stringer

Alguns internautas compararam a maquinaria com "o vagão de um parque de diversões". Outros a chamaram de "carrinho de mão puxado por corda". Mas o "elogio" mais popular para a tecnologia ucraniana foi feito por aqueles que a batizaram de "caixão sobre rodas", considerando sua forma.

Assim, os internautas ridicularizaram os exercícios demonstrativos do Exército ucraniano realizados no âmbito da chegada da Guarda Nacional da Califórnia à Ucrânia.

"A funerária mais forte do continente", escreveu um dos internautas, perguntando se "está nos trilhos".

Outras armas que os ucranianos mostraram aos colegas estadunidenses também não se tornaram um motivo para orgulho, e alguns aconselharam os soldados de Kiev a não tentar ensinar à delegação mais "realizações".



Postar um comentário

Postagens mais visitadas