Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

'Caixão sobre rodas': o que mostram soldados ucranianos a seus colegas dos EUA (VÍDEO)

Os internautas ridicularizaram no YouTube os exercícios militares das Forças Armadas da Ucrânia, realizados durante a visita da delegação da Guarda Nacional da Califórnia (EUA) ao país.


Sputnik

No vídeo é possível observar os militares ucranianos que mostram a seus colegas estadunidenses como se treinam os soldados e demonstram as armas que as Forças Armadas ucranianas possuem. Isto foi suficiente para iniciar uma discussão. A razão foi a perplexidade dos ucranianos provocada pelo simulador que calcula os sistemas de mísseis antiaéreos portáteis, demonstrado pela delegação estadunidense.


Veículo blindado das Forças Armadas da Ucrânia
Blindado e tropas da Ucrânia © Sputnik/ Stringer

Alguns internautas compararam a maquinaria com "o vagão de um parque de diversões". Outros a chamaram de "carrinho de mão puxado por corda". Mas o "elogio" mais popular para a tecnologia ucraniana foi feito por aqueles que a batizaram de "caixão sobre rodas", considerando sua forma.

Assim, os internautas ridicularizaram os exercícios demonstrativos do Exército ucraniano realizados no âmbito da chegada da Guarda Nacional da Califórnia à Ucrânia.

"A funerária mais forte do continente", escreveu um dos internautas, perguntando se "está nos trilhos".

Outras armas que os ucranianos mostraram aos colegas estadunidenses também não se tornaram um motivo para orgulho, e alguns aconselharam os soldados de Kiev a não tentar ensinar à delegação mais "realizações".



Postar um comentário