Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Cerca de 500 pessoas retornam às suas casas na Síria nas últimas 24 horas

O Centro Russo para a Reconciliação Síria informou nesta segunda-feira (25) que cerca de 500 pessoas voltaram às suas casas na Síria nas últimas 24 horas.


Sputnik

"Está sendo realizado um trabalho para avaliar a prontidão dos assentamentos para o retorno dos refugiados", declarou o general-major Yuri Evtushenko. 


Menino sírio anda de bicicleta na cidade velha de Homs, Síria, 26 de fevereiro de 2016
Homs, Síria © AP Photo/ Hassan Ammar

"O estado e a ordem de restauração das principais instalações de infra-estrutura de importância social estão sendo verificadas: instalações para abastecimento de água e eletricidade, hospitais, escolas, padarias. Apenas nas últimas 24 horas, 467 pessoas retornaram para suas casas em Homs, Aleppo e Deir ez-Zor", disse ele.

Evtushenko observou população recebeu mais de quatro toneladas de alimentos e 153 sírios receberam assistência médica em diversas regiões sírias nos últimos dias.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas