Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Cerca de 500 pessoas retornam às suas casas na Síria nas últimas 24 horas

O Centro Russo para a Reconciliação Síria informou nesta segunda-feira (25) que cerca de 500 pessoas voltaram às suas casas na Síria nas últimas 24 horas.


Sputnik

"Está sendo realizado um trabalho para avaliar a prontidão dos assentamentos para o retorno dos refugiados", declarou o general-major Yuri Evtushenko. 


Menino sírio anda de bicicleta na cidade velha de Homs, Síria, 26 de fevereiro de 2016
Homs, Síria © AP Photo/ Hassan Ammar

"O estado e a ordem de restauração das principais instalações de infra-estrutura de importância social estão sendo verificadas: instalações para abastecimento de água e eletricidade, hospitais, escolas, padarias. Apenas nas últimas 24 horas, 467 pessoas retornaram para suas casas em Homs, Aleppo e Deir ez-Zor", disse ele.

Evtushenko observou população recebeu mais de quatro toneladas de alimentos e 153 sírios receberam assistência médica em diversas regiões sírias nos últimos dias.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas