Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Cerca de 500 pessoas retornam às suas casas na Síria nas últimas 24 horas

O Centro Russo para a Reconciliação Síria informou nesta segunda-feira (25) que cerca de 500 pessoas voltaram às suas casas na Síria nas últimas 24 horas.


Sputnik

"Está sendo realizado um trabalho para avaliar a prontidão dos assentamentos para o retorno dos refugiados", declarou o general-major Yuri Evtushenko. 


Menino sírio anda de bicicleta na cidade velha de Homs, Síria, 26 de fevereiro de 2016
Homs, Síria © AP Photo/ Hassan Ammar

"O estado e a ordem de restauração das principais instalações de infra-estrutura de importância social estão sendo verificadas: instalações para abastecimento de água e eletricidade, hospitais, escolas, padarias. Apenas nas últimas 24 horas, 467 pessoas retornaram para suas casas em Homs, Aleppo e Deir ez-Zor", disse ele.

Evtushenko observou população recebeu mais de quatro toneladas de alimentos e 153 sírios receberam assistência médica em diversas regiões sírias nos últimos dias.


Postar um comentário