Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial americano joga culpa para Israel pelo ataque às forças sírias

No domingo (17), a mídia síria relatou ataque ao povoado sírio Al-Harra, província de Deir ez-Zor, na fronteira com o Iraque, supostamente realizado pela coalizão internacional, liderada pelos EUA, tendo como alvo forças governamentais. Porém, um oficial americano culpou Israel pelo ataque.
Sputnik

Anteriormente, uma fonte militar relatou à mídia síria que drones "provavelmente americanos" bombardearam Al-Harra, entre Abu Kamal e Al-Tanf.

Segundo dados das Forças de Mobilização Popular iraquianas, o ataque matou 22 soldados iraquianos. O Observatório Sírio de Direitos Humanos, por sua vez, disse que o número total de vítimas corresponde a 52 pessoas, citado pelo Haaretz.

"Entre [os mortos] estão ao menos 30 militares iraquianos e 16 sírios, incluindo soldados e membros da milícia leal ao governo", afirmou à mídia o chefe do Observatório Sírio, Rami Abdel Rahman.

Comentando a notícia, o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Adrian Rankine-Galloway, descartou que W…

Coreia do Sul realizará manobras de defesa das ilhas disputadas com o Japão

A Coreia do Sul está se preparando para realizar em 28 e 29 de dezembro as manobras de defesa dos Rochedos de Liancourt, um pequeno grupo de ilhas no mar do Leste disputadas com o Japão, anunciou esta quinta-feira (28), o Estado-Maior das forças navais sul-coreanas.


Sputnik

"Desde 28 de dezembro, em dois dias, as Forças Armadas realizarão manobras regulares de defesa das ilhas de Dokdo [nome dos Rochedos de Liancourt dado pelos locais coreanos], que fazem parte do território da República da Coreia, contra a agressão de forças externas", lê-se no comunicado do Estado-Maior, citando pela agência Yonhap.


Ilhas disputadas Takeshima (Dokdo) no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste)
Ilhas Takeshima (Dokdo) no Mar do Japão © AP Photo/ Korea Pool

Durante as manobras, sendo a segunda desde a chegada do presidente Moon Jae-in ao poder, serão envolvidos todos os tipos de tropas deste país.

Na última vez, as manobras foram realizadas em 15 de junho.

Provavelmente, o Japão expressará protesto contra as manobras sul-coreanas já que considera as ilhas como sendo sua parte, atribuindo-lhes o nome de Takeshima.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas