Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Coreia do Sul realizará manobras de defesa das ilhas disputadas com o Japão

A Coreia do Sul está se preparando para realizar em 28 e 29 de dezembro as manobras de defesa dos Rochedos de Liancourt, um pequeno grupo de ilhas no mar do Leste disputadas com o Japão, anunciou esta quinta-feira (28), o Estado-Maior das forças navais sul-coreanas.


Sputnik

"Desde 28 de dezembro, em dois dias, as Forças Armadas realizarão manobras regulares de defesa das ilhas de Dokdo [nome dos Rochedos de Liancourt dado pelos locais coreanos], que fazem parte do território da República da Coreia, contra a agressão de forças externas", lê-se no comunicado do Estado-Maior, citando pela agência Yonhap.


Ilhas disputadas Takeshima (Dokdo) no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste)
Ilhas Takeshima (Dokdo) no Mar do Japão © AP Photo/ Korea Pool

Durante as manobras, sendo a segunda desde a chegada do presidente Moon Jae-in ao poder, serão envolvidos todos os tipos de tropas deste país.

Na última vez, as manobras foram realizadas em 15 de junho.

Provavelmente, o Japão expressará protesto contra as manobras sul-coreanas já que considera as ilhas como sendo sua parte, atribuindo-lhes o nome de Takeshima.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas