Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Embraer e Boeing acertam termos de parceria

Acordo prevê criação de uma nova empresa de aviação comercial, com 80% de participação da gigante americana. Boeing vai pagar 4,2 bilhões de dólares aos brasileiros. Transação precisa ser aprovada pelo governo federal.
Deutsch Welle

A Embraer e a gigante americana Boeing anunciaram nesta segunda-feira (17/12) a aprovação dos termos de uma parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial. A execução do acerto ainda precisa do aval do governo brasileiro.


De acordo com a proposta, a Boeing deterá 80% de participação na joint venture pelo valor de 4,2 bilhões de dólares, enquanto a fabricante brasileira ficará com os 20% restantes.

"A expectativa é de que a parceria não terá impacto no lucro por ação da Boeing em 2020, passando a ter impacto positivo nos anos seguintes", diz um comunicado conjunto da Embraer e da Boeing divulgado para investidores.

As duas empresas informaram que a joint venture criada para a fabricação de aviões comerciais, que deve absorver toda a operação…

Coreia do Sul realizará manobras de defesa das ilhas disputadas com o Japão

A Coreia do Sul está se preparando para realizar em 28 e 29 de dezembro as manobras de defesa dos Rochedos de Liancourt, um pequeno grupo de ilhas no mar do Leste disputadas com o Japão, anunciou esta quinta-feira (28), o Estado-Maior das forças navais sul-coreanas.


Sputnik

"Desde 28 de dezembro, em dois dias, as Forças Armadas realizarão manobras regulares de defesa das ilhas de Dokdo [nome dos Rochedos de Liancourt dado pelos locais coreanos], que fazem parte do território da República da Coreia, contra a agressão de forças externas", lê-se no comunicado do Estado-Maior, citando pela agência Yonhap.


Ilhas disputadas Takeshima (Dokdo) no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste)
Ilhas Takeshima (Dokdo) no Mar do Japão © AP Photo/ Korea Pool

Durante as manobras, sendo a segunda desde a chegada do presidente Moon Jae-in ao poder, serão envolvidos todos os tipos de tropas deste país.

Na última vez, as manobras foram realizadas em 15 de junho.

Provavelmente, o Japão expressará protesto contra as manobras sul-coreanas já que considera as ilhas como sendo sua parte, atribuindo-lhes o nome de Takeshima.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas