Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Coreia do Sul realizará manobras de defesa das ilhas disputadas com o Japão

A Coreia do Sul está se preparando para realizar em 28 e 29 de dezembro as manobras de defesa dos Rochedos de Liancourt, um pequeno grupo de ilhas no mar do Leste disputadas com o Japão, anunciou esta quinta-feira (28), o Estado-Maior das forças navais sul-coreanas.


Sputnik

"Desde 28 de dezembro, em dois dias, as Forças Armadas realizarão manobras regulares de defesa das ilhas de Dokdo [nome dos Rochedos de Liancourt dado pelos locais coreanos], que fazem parte do território da República da Coreia, contra a agressão de forças externas", lê-se no comunicado do Estado-Maior, citando pela agência Yonhap.


Ilhas disputadas Takeshima (Dokdo) no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste)
Ilhas Takeshima (Dokdo) no Mar do Japão © AP Photo/ Korea Pool

Durante as manobras, sendo a segunda desde a chegada do presidente Moon Jae-in ao poder, serão envolvidos todos os tipos de tropas deste país.

Na última vez, as manobras foram realizadas em 15 de junho.

Provavelmente, o Japão expressará protesto contra as manobras sul-coreanas já que considera as ilhas como sendo sua parte, atribuindo-lhes o nome de Takeshima.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas