Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Defesa dos EUA emite alerta após encontrar panfletos de propaganda norte-coreana em bases

As Forças Armadas dos Estados Unidos emitiram um alerta na última quinta-feira pedindo aos seus soldados para ficarem em estado de alerta após a descoberta de vários panfletos de propaganda da Coreia do Norte em bases dos EUA na Coreia do Sul.


Sputnik

De acordo com o Stars & Stripes, os folhetos foram encontrados após a fuga de um soldado norte-coreano, através da zona desmilitarizada, para o sul. 


Poster com propaganda norte-coreana, culpando EUA e países hostis pelas sanções: Todas as regiões dos EUA estão ao alcance dos nossos mísseis agora!
Poster com propaganda norte-coreana culpando os EUA e países hostis pelas sanções © REUTERS/ KCNA

"Dado o número de cidadãos estrangeiros com acesso às nossas instalações militares, via emprego, patrocínio e programas de parceria, o potencial para ameaças internas é sempre uma realidade", advertiu a Defesa norte-americana. "É essencial que os nossos homens relatem todas as propagandas e indivíduos suspeitos para as autoridades competentes, para ajudar a mitigar potenciais ameaças".

Segundo as Forças Armadas dos EUA, aqueles que distribuem esse tipo de panfleto têm como interesse atrapalhar as operações e a prontidão das tropas americanas para "lutar nesta noite".


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas