Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Defesa dos EUA emite alerta após encontrar panfletos de propaganda norte-coreana em bases

As Forças Armadas dos Estados Unidos emitiram um alerta na última quinta-feira pedindo aos seus soldados para ficarem em estado de alerta após a descoberta de vários panfletos de propaganda da Coreia do Norte em bases dos EUA na Coreia do Sul.


Sputnik

De acordo com o Stars & Stripes, os folhetos foram encontrados após a fuga de um soldado norte-coreano, através da zona desmilitarizada, para o sul. 


Poster com propaganda norte-coreana, culpando EUA e países hostis pelas sanções: Todas as regiões dos EUA estão ao alcance dos nossos mísseis agora!
Poster com propaganda norte-coreana culpando os EUA e países hostis pelas sanções © REUTERS/ KCNA

"Dado o número de cidadãos estrangeiros com acesso às nossas instalações militares, via emprego, patrocínio e programas de parceria, o potencial para ameaças internas é sempre uma realidade", advertiu a Defesa norte-americana. "É essencial que os nossos homens relatem todas as propagandas e indivíduos suspeitos para as autoridades competentes, para ajudar a mitigar potenciais ameaças".

Segundo as Forças Armadas dos EUA, aqueles que distribuem esse tipo de panfleto têm como interesse atrapalhar as operações e a prontidão das tropas americanas para "lutar nesta noite".


Postar um comentário

Postagens mais visitadas