Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vídeo registra treinamento de sistema de mísseis para o Ártico Tor-M2DT

Aparato funciona normalmente mesmo em temperaturas abaixo de -50ºC.
Igor Rozin | Russia Beyond

Recentemente, os artilheiros antiaéreos da Frota do Norte realizaram diversos testes com o sistema Tor-M2DT contra alvos aéreos de alta velocidade, lançados em diferentes direções e voando a diferentes alturas. Os disparos aconteceram durante treinamento no campo de tiro de Kapustin Iar, em Ástrakhan.


O Tor-M2DT permite ultrapassar canais e navegar sem perder sua capacidade de desempenho mesmo em temperaturas abaixo de 50ºC negativos. Também tem a capacidade de neutralizar alvos em poucos segundos após a detecção, mesmo em condições de contramedidas eletrônicas ativas.


Descubra como Washington tem armado os curdos na Síria

Após uma série de acusações por parte da Turquia, o presidente estadunidense, Donald Trump, assegurou nos finais de novembro que tinha ordenado cessar todo o tipo de entregas de armas às Unidades Populares de Proteção do Curdistão (YPG).


Sputnik

Para Ancara, as forças curdas da Síria são organizações terroristas por manterem vínculos com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), organização proibida na Turquia.

"Eles já anunciaram ter livrado a Síria dos terroristas do Daesh, mas então por que os caminhões com armas continuam chegando lá? Contra que país serão usadas essas armas?", questionou Erdogan.

Ao mesmo tempo, representantes das YPG e da Federação Democrática do Norte da Síria disseram que os curdos "estão determinados a retaliar contra o ataque turco a Afrin" em meio ao recente acúmulo militar na fronteira entre a Síria e a Turquia, perto dessa cidade controlada por curdos.


Descubra como Washington tem armado os curdos na Síria

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas