Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Descubra como Washington tem armado os curdos na Síria

Após uma série de acusações por parte da Turquia, o presidente estadunidense, Donald Trump, assegurou nos finais de novembro que tinha ordenado cessar todo o tipo de entregas de armas às Unidades Populares de Proteção do Curdistão (YPG).


Sputnik

Para Ancara, as forças curdas da Síria são organizações terroristas por manterem vínculos com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), organização proibida na Turquia.

"Eles já anunciaram ter livrado a Síria dos terroristas do Daesh, mas então por que os caminhões com armas continuam chegando lá? Contra que país serão usadas essas armas?", questionou Erdogan.

Ao mesmo tempo, representantes das YPG e da Federação Democrática do Norte da Síria disseram que os curdos "estão determinados a retaliar contra o ataque turco a Afrin" em meio ao recente acúmulo militar na fronteira entre a Síria e a Turquia, perto dessa cidade controlada por curdos.


Descubra como Washington tem armado os curdos na Síria

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas