Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

Embraer KC-390 realiza testes com ventos cruzados em Nebraska

Um avião brasileiro foi testado contra os ventos do oeste do Nebraska, entrando e saindo do aeroporto de Scottsbluff.


Poder Aéreo

SCOTTSBLUFF, Neb. (AP) – O gerente do Aeroporto Regional Oeste de Nebraska, Darwin Skelton, disse na sexta-feira que o avião de transporte militar de carga e tropa KC-390 chegou segunda-feira com cerca de 20 funcionários de testes.


Embraer KC-390 | Reprodução

O produto de dois motores da empresa aeroespacial brasileira Embraer pode transportar até 66 paraquedistas ou levar 26 toneladas métricas de carga. Ele também vem em uma versão de avião tanque.

Skelton diz que os testes foram tentados no Texas, mas o tempo temporariamente não forneceu vento suficiente. A equipe de teste contatou as autoridades do Aeroporto Internacional de Denver, que encaminhou a equipe para o Scottsbluff.

Skelton diz que os ventos locais aparentemente foram suficientemente rápidos para testar a pilotagem do jato no vento e com vento cruzado. O gerente não sabia quando o teste irá terminar.

FONTE: Houston Chronicle


Comentários

Postagens mais visitadas