Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Embraer KC-390 realiza testes com ventos cruzados em Nebraska

Um avião brasileiro foi testado contra os ventos do oeste do Nebraska, entrando e saindo do aeroporto de Scottsbluff.


Poder Aéreo

SCOTTSBLUFF, Neb. (AP) – O gerente do Aeroporto Regional Oeste de Nebraska, Darwin Skelton, disse na sexta-feira que o avião de transporte militar de carga e tropa KC-390 chegou segunda-feira com cerca de 20 funcionários de testes.


Embraer KC-390 | Reprodução

O produto de dois motores da empresa aeroespacial brasileira Embraer pode transportar até 66 paraquedistas ou levar 26 toneladas métricas de carga. Ele também vem em uma versão de avião tanque.

Skelton diz que os testes foram tentados no Texas, mas o tempo temporariamente não forneceu vento suficiente. A equipe de teste contatou as autoridades do Aeroporto Internacional de Denver, que encaminhou a equipe para o Scottsbluff.

Skelton diz que os ventos locais aparentemente foram suficientemente rápidos para testar a pilotagem do jato no vento e com vento cruzado. O gerente não sabia quando o teste irá terminar.

FONTE: Houston Chronicle


Postar um comentário

Postagens mais visitadas