Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Embraer KC-390 realiza testes com ventos cruzados em Nebraska

Um avião brasileiro foi testado contra os ventos do oeste do Nebraska, entrando e saindo do aeroporto de Scottsbluff.


Poder Aéreo

SCOTTSBLUFF, Neb. (AP) – O gerente do Aeroporto Regional Oeste de Nebraska, Darwin Skelton, disse na sexta-feira que o avião de transporte militar de carga e tropa KC-390 chegou segunda-feira com cerca de 20 funcionários de testes.


Embraer KC-390 | Reprodução

O produto de dois motores da empresa aeroespacial brasileira Embraer pode transportar até 66 paraquedistas ou levar 26 toneladas métricas de carga. Ele também vem em uma versão de avião tanque.

Skelton diz que os testes foram tentados no Texas, mas o tempo temporariamente não forneceu vento suficiente. A equipe de teste contatou as autoridades do Aeroporto Internacional de Denver, que encaminhou a equipe para o Scottsbluff.

Skelton diz que os ventos locais aparentemente foram suficientemente rápidos para testar a pilotagem do jato no vento e com vento cruzado. O gerente não sabia quando o teste irá terminar.

FONTE: Houston Chronicle


Postar um comentário

Postagens mais visitadas