Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

EUA anunciam venda de aviões A-29 Super Tucano para a Nigéria

Os aviões fabricados pela empresa brasileira Embraer serão utilizados no combate ao terrorismo no país africano.


Sputnik

Os Estados Unidos concordaram em vender à Nigéria aeronaves A-29 Super Tucano anti-insurgência e de suporte tático, informou a Força Aérea da Nigéria (NAF) em uma declaração nesta quarta-feira (27).


Dois A-29 Super Tucano na base aérea de Hamat, norte do Líbano, terça-feira, 31 de outubro de 2017 (AP Photo/Hussein Malla)
Embraer A-29 Super Tucano em base aérea no Líbano © AP Photo/ Hussein Malla

"O embaixador dos EUA na Nigéria, Stuart Symington, apresentou hoje as cartas de oferta e aceitação em relação à aeronave A-29 Super Tucano para a Força Aérea da Nigéria (NAF)", disse o vice-marechal Olatokunbo Adesanya em comunicado publicado na página oficial da NAF no Facebook.

A declaração apontou que o governo dos EUA está empenhado em ajudar a Nigéria a derrotar os terroristas do Boko Haram na parte nordeste do país e procura ajudar a eliminar todas as formas de terrorismo no país.

O Departamento de Estado dos EUA aprovou anteriormente a venda de 12 aeronaves A-29 para a NAF para ajudar ainda mais a campanha de contra-insurreição do país, recordou Adesanya.

As vendas haviam sido suspensas em uma das últimas decisões de Barack Obama antes de deixar a presidência dos Estados Unidos. À época, um bombardeio da NAF sobre um campo de refugiados influenciou de forma negativa a decisão do então presidente.

Segundo a agência Reuters, cada A-29 custa em torno de US$ 10 milhões (R$ 33 milhões), com uma grande variação de preço a depender das configurações da aeronave.

O Super Tucano é uma aeronave de ataque desenhada e fabricada pela empresa brasileira Embraer. A aeronave é considerada leve e é projetada para missões de contra-insurgência, apoio aéreo e missões de reconhecimento aéreo em ambientes de baixa ameaça, de acordo com relatórios publicados.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas