Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

EUA anunciam venda de aviões A-29 Super Tucano para a Nigéria

Os aviões fabricados pela empresa brasileira Embraer serão utilizados no combate ao terrorismo no país africano.


Sputnik

Os Estados Unidos concordaram em vender à Nigéria aeronaves A-29 Super Tucano anti-insurgência e de suporte tático, informou a Força Aérea da Nigéria (NAF) em uma declaração nesta quarta-feira (27).


Dois A-29 Super Tucano na base aérea de Hamat, norte do Líbano, terça-feira, 31 de outubro de 2017 (AP Photo/Hussein Malla)
Embraer A-29 Super Tucano em base aérea no Líbano © AP Photo/ Hussein Malla

"O embaixador dos EUA na Nigéria, Stuart Symington, apresentou hoje as cartas de oferta e aceitação em relação à aeronave A-29 Super Tucano para a Força Aérea da Nigéria (NAF)", disse o vice-marechal Olatokunbo Adesanya em comunicado publicado na página oficial da NAF no Facebook.

A declaração apontou que o governo dos EUA está empenhado em ajudar a Nigéria a derrotar os terroristas do Boko Haram na parte nordeste do país e procura ajudar a eliminar todas as formas de terrorismo no país.

O Departamento de Estado dos EUA aprovou anteriormente a venda de 12 aeronaves A-29 para a NAF para ajudar ainda mais a campanha de contra-insurreição do país, recordou Adesanya.

As vendas haviam sido suspensas em uma das últimas decisões de Barack Obama antes de deixar a presidência dos Estados Unidos. À época, um bombardeio da NAF sobre um campo de refugiados influenciou de forma negativa a decisão do então presidente.

Segundo a agência Reuters, cada A-29 custa em torno de US$ 10 milhões (R$ 33 milhões), com uma grande variação de preço a depender das configurações da aeronave.

O Super Tucano é uma aeronave de ataque desenhada e fabricada pela empresa brasileira Embraer. A aeronave é considerada leve e é projetada para missões de contra-insurgência, apoio aéreo e missões de reconhecimento aéreo em ambientes de baixa ameaça, de acordo com relatórios publicados.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas