Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

EUA confirmam acordo com Israel contra o Irã

Um representante da Casa Branca confirmou o acordo firmado entre os Estados Unidos e Israel para se opor ao Irã.


Sputnik

"As duas delegações chegaram ao consenso sobre o quadro geral da futura cooperação no âmbito das atividades de agressão por parte do Irã", disse o representante da Casa Branca à agência Sputink.


Irã, olhe por onde anda! EUA e Israel estão atrás de você
Irã, olhe por onde anda! EUA e Israel estão atrás de você © SPUTNIK/ VITALY PODVITSKY

Mais cedo a imprensa divulgou informações de que os EUA e Israel chegaram ao acordo referente ao plano para contenção da influência iraniana no Oriente Médio.

Segundo diversas informações divulgadas, uma reunião foi realizada na Casa Branca, em Washington, entre os representantes de Tel Aviv e da atual administração norte-americana, durante a qual as partes concordaram em conter as atividades e a influência do Teerã na região.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas