Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Executiva da Huawei deixa a prisão após pagar fiança no Canadá; ex-diplomata canadense é preso na China

Justiça aceitou pedido da chinesa, que foi detida a pedido dos Estados Unidos e corria risco de extradição. Fiança estipulada fixada em US$ 7,5 milhões.
Por G1

A diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, foi solta nesta quarta-feira (12) depois de passar 11 dias presa no Canadá.

A executiva teve aceito o pedido de liberdade condicional, por um juiz canadense. O valor da fiança foi fixado em 10 milhões de dólares canadenses (US$ 7,5 milhões).

Meng saiu da prisão poucas horas depois da ordem do juiz, informou o canal Global News.

"O risco de que não se apresente perante o tribunal (para uma audiência de extradição) pode ser reduzido a um nível aceitável, impondo as condições de fiança propostas por seu assessor", disse o juiz, aplaudido na sala do tribunal pelos partidários da empresa chinesa, informa a France Presse.

As condições de libertação incluem a entrega de seus dois passaportes, que permaneça em uma de suas residências de Vancouver e use tornozeleira eletrônica. Além dis…

EUA confirmam acordo com Israel contra o Irã

Um representante da Casa Branca confirmou o acordo firmado entre os Estados Unidos e Israel para se opor ao Irã.


Sputnik

"As duas delegações chegaram ao consenso sobre o quadro geral da futura cooperação no âmbito das atividades de agressão por parte do Irã", disse o representante da Casa Branca à agência Sputink.


Irã, olhe por onde anda! EUA e Israel estão atrás de você
Irã, olhe por onde anda! EUA e Israel estão atrás de você © SPUTNIK/ VITALY PODVITSKY

Mais cedo a imprensa divulgou informações de que os EUA e Israel chegaram ao acordo referente ao plano para contenção da influência iraniana no Oriente Médio.

Segundo diversas informações divulgadas, uma reunião foi realizada na Casa Branca, em Washington, entre os representantes de Tel Aviv e da atual administração norte-americana, durante a qual as partes concordaram em conter as atividades e a influência do Teerã na região.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas