Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Exército do Sudão do Sul e rebeldes entram em confronto horas após cessar-fogo

Partes trocaram acusações sobre quem iniciou conflito na cidade de Koch. Acordo tinha sido assinado no dia 21 de dezembro e entrado em vigor na manhã deste domingo (24).


Reuters


O exército do Sudão do Sul entrou em conflito com rebeldes em um região produtora de petróleo no domingo (24), disseram as duas parte, interrompendo um cessar-fogo horas após ele entrar em vigor.

Resultado de imagem para sudão do sul guerra
Reprodução

As partes trocaram acusações sobre o início do conflito na cidade de Koch. De acordo com uma fonte humanitária, 17 trabalhadores de ajuda humanitária fugiram da violência. Não havia detalhes imediatos sobre fatalidades.

O governo e os grupos rebeldes assinaram um cessar-fogo na quinta-feira, na mais recente tentativa de terminar uma guerra civil de quatro anos e deixar os grupos humanitários chegar a civis.

O cessar-fogo entrou formalmente em vigor na manhã de domingo, mas o conflito ocorreu logo na sequência, segundo um relatório de ajuda humanitária visto pela Reuters.

"Nossas forças enfrentaram fogo pesado nesta manhã em Koch", disse Dickson Gatluak, porta-voz do lado do governo.

O porta-voz dos rebeldes Lam Paul Gabriel disse que o exército atacou primeiro e as forças rebeldes estavam agora perseguindo soldados do governo pela cidade.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas