Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Exército dos EUA mata 13 terroristas do Al-Shabab na Somália

O Exército dos Estados Unidos, em uma operação coordenada com as autoridades locais, efetuou no último dia 24 de dezembro um ataque aéreo contra combatentes do grupo terrorista Al-Shabab na Somália, no qual foram abatidos 13 jihadistas, informaram nesta quarta-feira fontes militares.


EFE

"Em coordenação com o Governo Federal da Somália, forças americanas conduziram um ataque aéreo contra combatentes do Al-Shabab na manhã de 24 de dezembro de 2017, no sul da Somália, matando 13 terroristas", informou o comando militar dos EUA na África (Africom) através de um comunicado.


Resultado de imagem para Al-Shabab na Somália
Bombardeio de drone dos EUA na Somália | Foto: AP

Em tal nota, como vem sendo habitual, as Forças Armadas reiteram sua intenção de "usar todas as medidas autorizadas e apropriadas" a fim de "proteger os EUA, seus parceiros e interesses" e de "impedir" que os grupos terroristas presentes na região tenham acesso a zonas seguras.

Os EUA colaboram com as Forças de Segurança Nacional da Somália na luta contra o terrorismo, atacando os jihadistas e executando bombardeios sobre seus refúgios e seus campos de treinamento.

Ao longo do ano, o país africano sofreu vários atentados terroristas, entre os quais cabe destacar o ataque com caminhões-bomba perpetrado no último dia 14 de outubro em Mogadíscio, que deixou 358 mortos e 56 desaparecidos.

Por este motivo, nos últimos meses o Exército americano está intensificando suas operações de combate na Somália, em ações igualmente coordenadas com as autoridades locais, nas quais morreram um número indeterminado de terroristas.

O Al-Shabab, que em 2012 se filiou à rede internacional da Al Qaeda, controla parte do território no centro e no sul do país e tenta instaurar um Estado islâmico de caráter wahhabista na Somália.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas