Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Exército sírio cerca fortaleza terrorista próximos a Damasco

As forças do governo sírio cercaram uma fortaleza de militantes do Jabhat Fatah al Sham (anteriormente conhecido como Frente Nusra) em um assentamento a sudoeste de Damasco, informou a mídia local.


Sputnik

De acordo com a agência estatal de notícias SANA, as unidades do exército sírio, em cooperação com as forças da milícia, expulsaram os terroristas de uma posição estratégica como resultado de intensos confrontos ao leste do povoado de Beit Jinn.


Exército sírio está combatendo Frente al-Nusra ao leste do Damasco
Exército sírio está combatendo a Frente al-Nusra a leste de Damasco © Sputnik. Sputnik Árabe

A guerra civil síria tem deixado um rastro de destruição durante seis anos, com forças do governo lutando contra ambos grupos de oposição sírios, que se esforçam para derrubar o presidente Bashar Assad e numerosos grupos extremistas e terroristas, como o Daesh (Estado Islâmico) e o Jabhat Fatah al-Sham.

As Forças Aeroespaciais Russas têm apoiado as forças do governo sírio em sua luta contra os terroristas desde 2015 a pedido do presidente sírio. Em 11 de dezembro, o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a retirada de uma parte significativa das tropas russas da Síria apenas alguns dias depois de ter anunciado uma vitória "completa" sobre o Estado Islâmico no país.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas