Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Exército sírio intercepta mísseis israelenses perto de Damasco (VIDEO)

Os sistemas de defesa antiaérea sírios repeliram um ataque efetuado por Israel contra um posto militar perto de Damasco, segundo informa o canal estatal sírio Al-Ikhbariya.


Sputnik

"Às 00h30 de 2 de dezembro [19h30 de 1 de dezembro, horário de Brasília] Israel lançou vários mísseis terra-terra em direção a um dos postos militares nos subúrbios de Damasco. O sistema de defesa antiaérea interceptou-os e destruiu dois alvos", informou o canal.


Vista de Damasco da montanha Qasioun
Damasco, capital da Síria © Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy

O Al-Ikhbariya chamou este incidente de "ataque indisfarçado" e comunicou sobre os danos materiais que este causou.

Israel não comentou o ataque. Falando com a Sputnik, uma funcionária da assessoria de imprensa do exército israelense recusou comentar o assunto.

No entanto, nas redes apareceram alguns vídeos que supostamente mostram o momento em que os mísseis israelenses foram interceptados pelas forças sírias.




Postar um comentário

Postagens mais visitadas