Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Exército sírio intercepta mísseis israelenses perto de Damasco (VIDEO)

Os sistemas de defesa antiaérea sírios repeliram um ataque efetuado por Israel contra um posto militar perto de Damasco, segundo informa o canal estatal sírio Al-Ikhbariya.


Sputnik

"Às 00h30 de 2 de dezembro [19h30 de 1 de dezembro, horário de Brasília] Israel lançou vários mísseis terra-terra em direção a um dos postos militares nos subúrbios de Damasco. O sistema de defesa antiaérea interceptou-os e destruiu dois alvos", informou o canal.


Vista de Damasco da montanha Qasioun
Damasco, capital da Síria © Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy

O Al-Ikhbariya chamou este incidente de "ataque indisfarçado" e comunicou sobre os danos materiais que este causou.

Israel não comentou o ataque. Falando com a Sputnik, uma funcionária da assessoria de imprensa do exército israelense recusou comentar o assunto.

No entanto, nas redes apareceram alguns vídeos que supostamente mostram o momento em que os mísseis israelenses foram interceptados pelas forças sírias.




Postar um comentário

Postagens mais visitadas