Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Mais 2 palestinos morrem após ataque israelense na Faixa de Gaza

Total de mortos chega a 4 após Israel atacar a Faixa de Gaza e atingir militantes do Hamas; confrontos começaram após Donald Trump reconhecer Jerusalém como capital israelense.
Por G1

Mais dois palestinos morreram neste sábado (9) em um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza contra alvos do movimento palestino Hamas. A Defesa de Israel disse que o bombardeio foi uma resposta a um foguete lançado pelo Hamas na sexta-feira. Os confrontos começaram após o presidente norte-americano, Donald Trump, reconhecer Jerusalém como a capital israelense nesta semana.

"Na manhã de sábado, equipes de resgate encontraram os corpos de dois palestinos que morreram em ataques aéreos israelenses na noite passada no norte da Faixa de Gaza", disse o porta-voz Ashraf Al Qedra.

Com essas duas mortes, subiu para quatro o número de palestinos mortos desde a última sexta-feira (8). Já são mais de 300 feridos desde que o grupo islâmico voltou a atacar Israel, após a decisão do governo americano, tomada na…

Exército sírio intercepta mísseis israelenses perto de Damasco (VIDEO)

Os sistemas de defesa antiaérea sírios repeliram um ataque efetuado por Israel contra um posto militar perto de Damasco, segundo informa o canal estatal sírio Al-Ikhbariya.


Sputnik

"Às 00h30 de 2 de dezembro [19h30 de 1 de dezembro, horário de Brasília] Israel lançou vários mísseis terra-terra em direção a um dos postos militares nos subúrbios de Damasco. O sistema de defesa antiaérea interceptou-os e destruiu dois alvos", informou o canal.


Vista de Damasco da montanha Qasioun
Damasco, capital da Síria © Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy

O Al-Ikhbariya chamou este incidente de "ataque indisfarçado" e comunicou sobre os danos materiais que este causou.

Israel não comentou o ataque. Falando com a Sputnik, uma funcionária da assessoria de imprensa do exército israelense recusou comentar o assunto.

No entanto, nas redes apareceram alguns vídeos que supostamente mostram o momento em que os mísseis israelenses foram interceptados pelas forças sírias.




Postar um comentário