Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros americanos estariam resgatando terroristas do Daesh de prisão síria

Os helicópteros norte-americanos tiraram terroristas do Daesh de uma prisão na cidade síria de Al-Hasakah, informou uma fonte local à Sputnik.
Sputnik

"Habitantes locais viram do telhado helicópteros estadunidenses aterrissando no território de uma prisão local, controlada pelos curdos, para tirar de lá terroristas do Daesh", afirmou a fonte — que preferiu não ser identificada — em Al-Hasakah à Sputnik Árabe.


Além disso, há informações que os militares norte-americanos estariam trazendo para a prisão várias munições, porque planejam criar no lugar uma base.

Anteriormente, a mídia iraquiana comunicou que helicópteros dos EUA tinham transportado membros do grupo Daesh (proibido na Rússia) da prisão central de Al-Hasakah para sua base perto do povoado Abu Hajar, no leste da Síria.

De acordo com fontes locais, na prisão de Al-Hasakah, muito bem fortificada, estariam encarcerados cerca de 100 terroristas, a maioria de cidadania estrangeira. Especialistas sírios acham que são os mesmos…

Exército sírio intercepta mísseis israelenses perto de Damasco (VIDEO)

Os sistemas de defesa antiaérea sírios repeliram um ataque efetuado por Israel contra um posto militar perto de Damasco, segundo informa o canal estatal sírio Al-Ikhbariya.


Sputnik

"Às 00h30 de 2 de dezembro [19h30 de 1 de dezembro, horário de Brasília] Israel lançou vários mísseis terra-terra em direção a um dos postos militares nos subúrbios de Damasco. O sistema de defesa antiaérea interceptou-os e destruiu dois alvos", informou o canal.


Vista de Damasco da montanha Qasioun
Damasco, capital da Síria © Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy

O Al-Ikhbariya chamou este incidente de "ataque indisfarçado" e comunicou sobre os danos materiais que este causou.

Israel não comentou o ataque. Falando com a Sputnik, uma funcionária da assessoria de imprensa do exército israelense recusou comentar o assunto.

No entanto, nas redes apareceram alguns vídeos que supostamente mostram o momento em que os mísseis israelenses foram interceptados pelas forças sírias.




Postar um comentário