Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Explosão na Rússia deixa ao menos 9 feridos; mais de 50 pessoas foram evacuadas

Uma explosão em um supermercado na cidade russa de São Petersburgo deixou ao menos 9 feridos nesta quarta-feira (27).


Sputnik

Uma fonte disse à Sputnik que pelo menos nove pessoas ficaram feridas após uma explosão em um supermercado na cidade russa de São Petersburgo, provocando a evacuação de pelo menos 50 pessoas.


Explosão em um mercado na cidade russa de São Petersburgo. 27 de dezembro de 2017
Explosão em supermercado de São Petersburgo, Rússia © fontanka.ru

Uma equipe de socorristas e policiais chegou ao local da explosão. O porta-voz do Comitê de Investigação Russo confirmou que quatro pessoas foram hospitalizadas após o incidente.

Segundo fontes locais, a explosão não danificou a estrutura do prédio, nem provocou incêndio no local.

O Comitê de Investigação Russo abriu um processo criminal para investigar o caso.


Postar um comentário