Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Forças Democráticas da Síria divulgam VÍDEO que prova estratégia errada dos EUA no país

Representantes das Forças Democráticas da Síria (FDS) fizeram chegar ao RT Ruptly um vídeo da retirada dos militantes do Daesh, organização terrorista proibida na Rússia, da cidade de Raqqa.


Sputnik

Os soldados relataram ao RT que cerca de 3.000 pessoas tinham deixado Raqqa, sendo estes terroristas e suas famílias. Os militantes se dirigiram a Deir ez-Zor, porém, as FDS afirmaram não saber para onde estes seguiram depois.


Resultado de imagem para retirada dos militantes do Daesh
Terroristas do Daesh em retirada na Síria © Foto: Screenshot

"Eu vi os militantes do Daesh, eles foram de ônibus e caminhões para Deir ez-Zor. Não sei para onde eles foram depois. No total, de Raqqa fugiram cerca de 3 mil pessoas, os terroristas do Daesh junto com as famílias, cerca de 1.000 deles estavam feridos", afirmou um dos combatentes das FDS no vídeo.

Outro combatente relatou que ele trabalhava em um armazém de grãos, quando viu que "os militantes do Daesh estavam deixando a cidade". "Eram muitos, mas não estávamos com medo", adiantou.

De acordo com os especialistas, este vídeo é mais uma prova de que as forças americanas permitiram os terroristas deixarem Raqqa sem obstáculos.

"Os militantes foram autorizados a fugir para as regiões seguras, de onde estes talvez continuem a guerra contra as forças de governo e seus aliados", disse Jamal Wakim, professor da Universidade do Líbano.

Segundo ele, "estas imagens refutam as declarações estadunidenses sobre a luta contra os terroristas e reforçam as teorias de que os EUA usam os militantes para resolver seus problemas geopolíticos no Oriente Médio".


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas