Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Índia testa mais uma vez seu antimíssil supersônico AAD

A Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa da Índia (DRDO, na sigla em inglês) realizou um novo e bem-sucedido teste de seu míssil interceptor supersônico conhecido como AAD, sigla em inglês para defesa aérea avançada.


Sputnik

Lançado da ilha Abdul Kalam a leste da costa do estado de Orissa, o AAD destruiu um míssil balístico a uma altura de 30 quilômetros sobre o golfo de Bengala.


Lançamento de um míssil interceptor supersônico AAD
CC BY 2.5 / Sniperz11 / Launching of Advanced Air Defence (AAD) missile

"Foi uma missão brilhante, o míssil interceptor atingiu diretamente o alvo, isso abre o caminho para incorporá-lo nas Forças Armadas antes do esperado", comentou uma fonte militar, citada pelo jornal The New Indian Express.

Projetado por engenheiros locais, o AAD é um míssil que tem 7,5 metros de comprimento, menos de meio metro de diâmetro e pesa 1,2 tonelada.

Consiste em uma única etapa, utiliza combustível sólido e pode destruir mísseis balísticos a uma altura de até 25 ou 30 quilômetros.

O teste de 28 de dezembro foi o terceiro deste ano. Os testes passados do AAD aconteceram em meados de fevereiro e no início de março.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas